Contra os lanternas, Goiás e Atlético jogam para ter vantagem em possível final

Do UOL, em São Paulo

Já classificados para as semifinais, Goias e Atlético-GO lideram com sobras a fase de classificação do torneio estadual e faltando dois jogos para o inicio do mata-mata os rivais entram em campo neste domingo, às 16 horas, contra Morrinhos e Anapolina, respectivamente.

Como as duas equipes só podem se enfrentar em uma possível final, a briga é por quem terá vantagem de decidir em casa o jogo decisivo.

Líder com 36 pontos, o Goiás enfrenta o Morrinhos, penúltimo colocado, em casa . Preocupado com o desgaste físico dos jogadores, o time deve ter pelo menos seis alterações em relação ao time que enfrentou o América-MG pela Copa do Brasil.

Bruno Collaço entra no lugar de Egídio, suspenso. Toloi, Ramon, Thiago Humberto, Ricardo Goulart e Iarley também serão preservados para o duelo de volta da Copa do Brasil.

No Atlético, vice-líder com 35 pontos, o objetivo é outro. Com novo treinador, o time não deve poupar ninguém para o jogo fora de casa contra o Anapolina, lanterna da competição. Adilson Batista chegou na quarta-feira e já no dia seguinte comandou o time na vitória sobre a Ponte Preta pela Copa do Brasil.

A única baixa deve ser o atacante Diogo Campos, suspenso, e seu substituto ainda não foi definido. Se mantiver o time com três atacantes, Juninho deve ser o escolhido. O jogador está recuperado de lesão e volta após três jogos entregue ao departamento médico.

O Vila Nova é outro que está praticamente classificado para a fase final. Com 24 pontos, o time só perde a vaga com um desastre. Também neste domingo o time enfrenta o Rio Verde, fora de casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos