Goiás luta para terminar primeira fase na liderança; Atlético-GO segue na cola

Do UOL, no Rio de Janeiro

Classificados para a semifinal do Campeonato Goiano, Goiás e Atlético-GO lutam para terminar a primeira fase na liderança e desfrutar das vantagens nos últimos jogos da competição. O Esmeraldino está no topo na tabela e enfrenta o Aparecidense neste domingo, às 16h, no Anibal Batista de Toledo. Os rubro-negros, com apenas um ponto a menos recebem o Rio Verde, no mesmo horário, no Serra Dourada.

Lutando para manter a posição, o Goiás manterá a equipe que vinha jogando. Enderson Moreira deixou claro nos treinos durante a semana que escalar força máxima. Em relação ao time que passou pelo América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico irá realizar somente duas mudanças.

Os meias Ricardo Goulart e David estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na semana. Assim, Netinho e Thiago Humberto foram os jogadores escolhidos para dar um toque de criatividade.

Desta maneira, a equipe será escalada com a seguinte formação: Harlei, Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto e Netinho; Iarley.

Por outro lado, Adilson resolveu mexer no esquema do Atlético-GO. O técnico resolveu abrir mão do esquema com três atacantes, utilizado nos dois últimos jogos. Isto porque, Juninho foi vetado pelo departamento médico por conta de uma inflamação na unha do pé.

Assim, o comandante rubro-negro irá escalar três volantes e um meia para o compromisso contra o Rio Verde. As outras mudanças ocorrem porque os laterais Rafael Cruz e Ernandes estão suspensos.  

A tendência é que o Atlético-GO inicie a partida com: Márcio, Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Bruninho; Pituca, Marino, Fernando Bob e Bida; Marcão e Felipe.

UOL Cursos Online

Todos os cursos