Enderson Moreira afirma que o Goiás não pode "sentar no regulamento" na fase final

Do UOL, no Rio de Janeiro

A vantagem do Goiás visando a semifinal do Campeonato Goiano é mínima, segundo constatou Enderson Moreira. O técnico destacou que a liderança na primeira fase e os 16 pontos que separam seu time do Vila Nova, adversário de domingo, às 16h, no Serra Dourada, representará pouco quando a "decisão" iniciar.

O comandante esmeraldino destacou que seu time precisa estar preparado para iniciar um novo campeonato. Além disso, pediu para os jogadores não sentarem na vantagem de dois empates e realizarem um bom jogo.

"A verdade é que se a gente perder uma partida e empatar outra o campeonato acaba para a gente. São 16 pontos de diferença, mas não será levado em consideração. Por isso, precisamos ter a consciência que teremos uma copa pela frente. O jogo terá 180 minutos e dificilmente o confronto será resolvido no domingo", avaliou.

"O nosso time não pode cair no erro de fazer os 90 minutos sentados no regulamento. Precisamos ter iniciativa para buscar o resultado. Sabemos os pontos fortes do adversário e não podemos mudar a característica da equipe", acrescentou.

No confronto de domingo, Enderson deverá apresentar somente duas mudanças. Marcos Paulo jogará na vaga de Thiago Mendes, suspenso, e Ricardo Goulart retorna no lugar de Netinho.

Desta maneira, o Goiás deverá entrar em campo com:Harlei, Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Ramon, Marcos Paulo e Thiago Humberto; Ricardo Goulart e Iarley.

UOL Cursos Online

Todos os cursos