Goiás vence clássico com gol no início; Atlético encaminha vaga na final com goleada

Do UOL, em São Paulo

O Goiás levou a melhor no clássico diante do Vila Nova. Com gol lodo no primeiro minuto, o time treinado por Enderson Moreira ganhou por 1 a 0, no Serra Dourada, e encaminhou sua classificação para a final do Goiano, assim como o Atlético-GO, que aplicou 4 a 1 no CRAC, em plena Catalão.

O duelo no Serra Dourada, aliás, começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, Ricardo Goulart aproveitou vacilo da defesa do Vila Nova e abriu o placar. No geral, o time de Enderson Moreira foi melhor. Ramon, Marcos Paulo e Amaral, por exemplo, deram sustos.

O Vila Nova, por outro lado, sentiu o gol no começo da partida. Só melhorou nos minutos finais, quando criou algumas boas chances. "Falhei [no lance do gol do Goiás]. Acabei acreditando que ia chegar e não consegui", admitiu o goleiro Julio César, do Vila Nova.

Para a etapa final, o Vila Nova se mandou para o ataque. Harlei teve algum trabalho, mas mostrou segurança para evitar o empate. Já o Goiás também criou oportunidades. "Ganhamos, mas ainda temos mais 90 minutos. Vamos trabalhar para assegurar essa classificação", disse o volante Marcos Paulo.

Assim como o Goiás, o Atlético marcou no início do duelo contra o CRAC. Aos 2min, Marcão abriu o placar. Pituca, aos 34min, aumentou para os visitantes. Dois minutos mais tarde, Luciano descontou para a equipe de Catalão. Pouca coisa mudou na etapa final. Os atleticanos continuaram superiores. E marcaram outras duas vezes, com Marcão e Paulinho. Final: 4 a 1.

UOL Cursos Online

Todos os cursos