Goiás e Vila Nova iniciam luta por vaga na decisão; Atlético-GO enfrenta o Crac

Do UOL, no Rio de Janeiro

A semifinal do Campeonato Goiano inicia neste domingo, a partir das 16h, e o grande jogo será o clássico entre Goiás e Vila Nova, no Serra Dourada. O Esmeraldino colocará a prova sua grande campanha na fase de classificação e acabou terminando na liderança. O alvirrubro, por outro lado, demonstrou uma grande recuperação e foi premiado com a vaga nas últimas rodadas.

Enderson Moreira procurou minimizar um possível favoritismo do Goiás. O técnico destacou que a liderança na primeira fase e os 16 pontos que separam seu time do Vila representará pouco quando a "decisão" iniciar.

O comandante esmeraldino destacou que seu time precisa estar preparado para iniciar um novo campeonato. Além disso, pediu para os jogadores não sentarem na vantagem de dois empates e realizarem um bom jogo.

"A verdade é que se a gente perder uma partida e empatar outra o campeonato acaba para a gente. São 16 pontos de diferença, mas não será levado em consideração. Por isso, precisamos ter a consciência que teremos uma copa pela frente. O jogo terá 180 minutos e dificilmente o confronto será resolvido no domingo", avaliou.

"O nosso time não pode cair no erro de fazer os 90 minutos sentados no regulamento. Precisamos ter iniciativa para buscar o resultado. Sabemos os pontos fortes do adversário e não podemos mudar a característica da equipe", acrescentou.


No confronto de domingo, Enderson deverá apresentar somente duas mudanças. Marcos Paulo jogará na vaga de Thiago Mendes, suspenso, e Ricardo Goulart retorna no lugar de Netinho.

Desta maneira, o Goiás deverá entrar em campo com:Harlei, Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Ramon, Marcos Paulo e Thiago Humberto; Ricardo Goulart e Iarley.

O surpreendente Vila Nova, que cresceu na primeira fase após um início oscilante poderá entrar em campo com uma formação diferente. O técnico Robélio Schneiger não sabe se poderá escalar John Lennon e Patric porque eles ficaram fora do último coletivo.

No entanto, o comandante alvirrubro entende que poderá contar com os dois jogadores mesmo com a falta de treino. " Entendo que eles não necessitam treinar porque estão bem fisicamente e entrosados com o time. Vou aguardar até minutos antes da partida", avaliou.

A tendência é que o Vila seja escalado com: Júlio César; Nêgo (John Lennon), César Gaúcho, Rafael Vaz e Rafael Carioca; Romário, Evandro, Ricardinho e Rondinelly; Marion e Renato (Patric).

O Atlético-GO tentará se recuperar da eliminação na Copa do Brasil para a Ponte Preta, nos pênaltis, diante do Crac, às 16h, em Catalão. Os rubro-negros tentarão afastar a zebra e tentar suplantar o adversário pela terceira vez esse ano.

O técnico Adilson Batista deixou claro a forma como quer ver sua equipe. Mesmo procurando fazer mistério deixou no ar quais são os pontos a serem atacados.

"Entendo que o nosso time precisa ser mais decisivo. Na quarta a partida estava controlada e faltou agressividade. Um grande exemplo disso foi o Barcelona que dominou o jogo contra o Chelsea e acabou sendo derrotado", exemplificou.

Com pouco tempo para preparar sua equipe para domingo, o treinador não deverá mexer na base do time. Assim, o Atlético-GO deverá formar com: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Fernando Bob, Elias e Bida; Marcão e Juninho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos