Enderson Moreira minimiza vantagem do Goiás na semi e diz que seu time não irá relaxar

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Goiás largou na frente do Vila Nova, pela semifinal do Campeonato Goiano, ao derrotar o rival por 1 a 0, domingo, no Serra Dourada. Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença conseguida por sua equipe, Enderson Moreira adotou um discurso mais humilde e destacou que sua equipe não pode relaxar.

"Precisamos pensar na vantagem somente quando o jogo estiver terminando e o placar for favorável. A gente vai entrar em campo pensando em vencer. Não podemos relaxar porque o resultado do primeiro jogo nos deu uma tranquilidade. O Vila Nova tem tranquilidade e vai lutar muito para nos derrotar", analisou o técnico.

O comandante esmeraldino elogiou o time como um todo, mas fez uma menção honrosa a Ricardo Goulart. O atacante demonstrou oportunismo e velocidade no único gol da partida.

"Conheço o Ricardo há muito tempo. Quando estava no Internacional B notava que ele tinha potencial e esse jogador vem confirmando isso aqui no Goiás. O grupo possui jogadores importantes e mesmo com ausências estamos conseguindo manter um bom padrão de jogo", opinou.

Mesmo satisfeito com o resultado, o técnico lamentou o gol de Marcos Paulo, que foi anulado pela arbitragem na primeira etapa. Ele entendeu que não houve impedimento na jogada pelo menos na sua visão.

"Não quero crucificar a arbitragem por essa jogada. Porém, não acho que o lance era difícil. Caso fosse uma jogada duvidosa eu até entenderia, mas acho que claramente o Marcos Paulo chega depois. Esse segundo gol poderia deixar o Goiás em uma situação ainda mais favorável", disse.

O Goiás faz o segundo jogo da semifinal do estadual, domingo, às 16h, no Serra Dourada. Antes, porém, faz a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, quarta, às 21h50, também em Goiânia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos