Enderson Moreira contém euforia após vitória do Goiás e prega respeito ao Atlético-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro

A vitória do Goiás sobre o Atlético-MG por 2 a 0, quarta, no Serra Dourada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil mexeu com a torcida esmeraldina, mas a euforia não foi compartilhada por Enderson Moreira. O técnico destacou a boa vantagem adquirida em Goiânia, mas enfatizou que seu grupo precisa saber jogar com ela.

"Realmente a nossa vantagem é considerável. Porém, iremos enfrentar um time que pode nos vencer por dois ou três gols em Belo Horizonte. Eles podem inverter a nossa vantagem porque contam com o apoio da torcida e precisamos saber jogar com ela. Na quarta tivemos a tranquilidade necessária para conseguirmos ser decisivos nos momentos importantes", disse.

Com o resultado, o técnico aumentou seus bons números esse ano. No total, a equipe acumulou 24 jogos com 18 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Mesmo assim, Enderson destacou que o compromisso contra o Atlético-MG foi equilibrado durante boa parte do jogo.

"A partida foi complicada e o Atlético tem muita qualidade. Após a gente ter feito 1 a 0, tivemos dificuldades para manter a posse de bola e eles poderiam ter empatado o jogo. De maneira geral a gente controlou o jogo e o adversário chegou a ter mais a bola", analisou.

Como venceu o Atlético-MG por 2 a 0, o Goiás tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para as quartas de final. O confronto de volta acontece no dia 3 de maio, às 21h50, no Independência. Antes de pensar no time mineiro, o Esmeraldino recebe o Vila Nova, domingo, às 16h, pela semifinal do Campeonato Goiano.

UOL Cursos Online

Todos os cursos