Atlético-GO goleia Crac por 8 a 0 e se classifica para a final do Goiano
Do UOL, no Rio de Janeiro
A vantagem do Atlético-GO adquirida no primeiro jogo já era boa, mas os donos da casa trataram de afastar qualquer possibilidade de ficar fora da final ao golear o Crac por 8 a 0 neste sábado, no Serra Dourada, pela semifinal do Campeonato Goiano. Os gols da partida foram marcados por Elias (quatro), Ernandes, Felipe (dois) e Gilson.
Assim, os rubro-negros aguardam por seu adversário na decisão no clássico entre Goiás e Vila Nova. O jogo de volta acontece no domingo e o Esmeraldino venceu o primeiro compromisso por 1 a 0.
O Atlético-GO iniciou a partida classificado para a final por conta da goleada aplicada na primeira partida (4 a 1) e com apenas um minuto de partida acabou ampliando a vantagem. No primeiro ataque dos rubro-negros, Elias abriu o placar em um pênalti que ele mesmo sofreu.
Com o gol logo no início da partida, o Atlético-GO passou a controlar sua vantagem e impedia qualquer reação do adversário. No final da etapa, o time comandado por Adilson Batista ainda marcou duas vezes com Ernandes e Elias. Assim, a equipe desceu para o vestiário com 3 a 0 e deixou sua classificação encaminhada.
A vitória estava sacramentada, mas os donos da casa continuaram no ataque no segundo tempo. Elias deixou seu terceiro gol na partida, aos quatro, e dois minutos depois foi a vez de Felipe marcar o quinto do Atlético-GO. A superioridade era tão grande que o zagueiro Gilson também estufou a rede, após boa jogada dentro da área, aos 13.
O Crac estava completamente entregue e não conseguia conter o perigoso ataque atleticano. Destaque do jogo, o meia Elias marcou seu quarto gol, aos 25. No final da partida, Felipe fez o oitavo e decretou números finais ao confronto.