Com pequeno favoritismo, Goiás busca vaga na final contra um surpreendente Vila Nova
Do UOL, no Rio de Janeiro
Com um bom início de temporada, o Goiás tentará neste domingo, às 16h, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, confirmar a sua condição de favorito na luta por uma vaga na final do Campeonato Goiano. Quem passar irá enfrentar o Atlético-GO, que goleou o Crac por 8 a 0, no sábado, na decisão.
O Esmeraldino largou na frente do rival ao vencê-lo na semana passada por 1 a 0. Por conta disso, tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. O time também vem empolgado após vencer de forma incontestável o Atlético-MG por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo satisfeito com os recentes resultados, o grupo mantém o foco no Campeonato Goiano para seguir em alta na temporada.
"A gente conseguiu bons resultados contra o Vila Nova e Atlético-MG. Porém, não nos classificamos para a final ainda. Assim, precisamos entrar em campo 100% ligados para fazer uma boa partida e vencer novamente. Não podemos vacilar porque sabemos que se não sofreremos gols estaremos classificados nas duas competições", disse o lateral Egídio.
O jogador vem sendo um dos destaques do Goiás e chegou a superar o número de gols marcados ano passado. Na atual temporada, ele estufou as redes adversárias em cinco oportunidades contra duas de 2011. Mesmo assim, ele destacou a força do atual plantel para o time estar realizando boas campanhas.
"O nosso grupo vem batalhando muito e lutou bastante para ter vantagem na final. Não podemos perder tudo nessa reta final. Precisamos jogar muito no domingo para passar pelo Vila Nova", analisou.
O Vila Nova realizou uma campanha de recuperação no Campeonato Goiano. Após um início de competição complicado, a equipe que chegou a correr o risco de ser rebaixada deu a volta por cima e tenta recuperar seu melhor futebol.
Para tentar retomar os melhores dias conta com o futebol do meia Rondinelly. O jovem é apontado como grande revelação, mas por conta das seguidas especulações envolvendo uma possível saída ele não rendeu o esperado na primeira partida da semifinal.
"Estou motivado, mesmo sabendo que não consegui jogar bem nos dois últimos jogos. O grupo tem me passado muita força e tenho mais uma partida para provar que posso render bem. As vaias que recebi da torcida serviram para eu refletir. Espero que ao final do clássico essas mesmas pessoas me aplaudam", avaliou.