Goiás vence Vila Nova mais uma vez e decide o título goiano com o Atlético-GO
Do UOL, no Rio de Janeiro
O Goiás soube prevalecer a sua melhor qualidade técnica e venceu o Vila Nova por 3 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, conseguindo assegurar sua presença na final do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e acabou confirmando a classificação com uma grande atuação no segundo tempo. Os gols foram marcados por Ricardo Goulart, Amaral e Rafael Toloi. Com o resultado, o time treinado por Enderson Moreira irá disputar o título com o Atlético-GO.
Como era esperado, o clássico iniciou de forma muito equilibrada. O Goiás iniciou melhor a partida, principalmente nas jogadas criadas por Thiago Humberto e Iarley. Já o Vila Nova, respondia com Rondinelly. Os dois goleiros demonstravam atenção durante boa parte da etapa e Júlio César realizou as defesas mais difíceis e impediu que o Esmeraldino largasse na frente.
No final da etapa, o lateral esquerdo Egídio acertou a trave em uma boa cobrança de falta. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo com um empate em 0 a 0.
Bastou o segundo tempo iniciar para o Goiás abrir o placar e ficar ainda mais próximo da final. Logo aos seis, Ricardo Goulart recebeu passe de Ramon e acertou um forte chute para vencer Júlio César.
O Goiás continuou melhor em campo e acabou ampliando sua vantagem, aos 21, com Amaral. Após cobrança de falta executada por Ricardo Goulart, o volante cabeceou livre para fazer 2 a 0. O Esmeraldino continuava em um ritmo alucinante e após um bom contra-ataque Rafael Toloi recebeu passe de Felipe Amorim para decretar números finais ao clássico.