Enderson Moreira não coloca o Goiás como favorito na final do estadual
Do UOL, no Rio de Janeiro
Classificado para a final do Campeonato Goiano após vencer duas vezes o Vila Nova, o Goiás chegará na decisão com a vantagem de poder empatar os dois jogos. Mesmo sendo o time com a maior pontuação, Enderson Moreira não coloca sua equipe como favorita para conquistar o título.
O técnico relembrou que as duas vitórias sobre o Atlético-GO na fase de classificação não podem ser levadas em consideração.
"Não acredito em favoritismo nessa final. Os dois times chegaram nessa final separados apenas por um ponto. São as duas melhores equipes da competição e com certeza teremos ótimos jogos. Realmente nós vencemos os dois compromissos da fase de classificação, mas foram partidas bem equilibradas", disse.
O grupo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e começa a pensar em primeiro lugar no jogo contra o Atlético-MG, quinta, às 21h50, no Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo com uma viagem durante a semana, o comandante esmeraldino minimizou um possível desgaste do elenco na primeira partida da final do Campeonato Goiano.
"Realmente vamos ter um pequeno prejuízo com esse jogo na quinta, mas não podemos usar essa situação como um possível pretexto para um resultado ruim. A verdade é que queremos jogar sempre. É bem melhor estar em uma competição e já demonstramos boa qualidade técnica e física", analisou.
Durante a reapresentação uma das preocupações será com Thiago Humberto. O meia precisou ser substituído durante o clássico contra o Vila Nova reclamando de uma lesão muscular. Ele precisará realizar exames e aparece como dúvida para o compromisso de quinta-feira.