Pituca não acredita que o Atlético-GO levará vantagem sobre um "desgastado" Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Atlético-GO começa a decidir o Campeonato Goiano, domingo, às 16h, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Entretanto, diferentemente do adversário a equipe rubro-negra passará toda a semana se preparando para o clássico. Mesmo assim, Pituca não acredita em uma possível vantagem.

Isto porque, o Goiás enfrenta o Atlético-MG, quinta, às 21h50, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os rubro-negros não disputam a fase porque foram eliminados pela Ponte Preta na segunda fase.

"Não creio em uma possível vantagem a favor da nossa equipe. Eles deverão estar mais cansados por conta da viagem. Porém, quando os jogadores entram em campo todos se superam para dar o melhor em um duelo decisivo", disse Pituca.

Mesmo com a classificação para a final, o grupo atleticano vem sendo criticado por não ter demonstrado o futebol vistoso apresentado no Campeonato Brasileiro do ano passado. Essa situação irritou o volante.

"Somente quem nunca jogou bola na vida fica dizendo essas coisas. Os times são diferentes e, além disso, o futebol é muito dinâmico. Fizemos o nosso papel e conseguimos chegar na final. Agora vamos lutar pelo título", opinou.

Na tarde desta quarta-feira na CT do Dragão, o técnico Adilson Batista surpreendeu e chegou esboçar um possível time para domingo. Mesmo assim, Pituca desconversou e disse que o comandante rubro-negro ainda não escolheu os titulares.

"O Adilson conversou com a gente antes do treino e disse que não tinha definido nada. Ele deixará para escolher o time na sexta-feira. Durante o treino ele chegou a realizar algumas mudanças e vamos ver quem irá jogar", afirmou.

Desta maneira, existe a possibilidade do Atlético-GO entrar em campo com a seguinte formação: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Fernando Bob, Marino e Bida; Elias e Felipe.

UOL Cursos Online

Todos os cursos