Atlético-GO e Goiás e empatam por 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Goiano
Do UOL, em São Paulo
Atlético-GO e Goiás ficaram no empate por 2 a 2 na primeira partida da final do campeonato Goiano, realizada no Serra Dourada, neste domingo, em Goiânia. O resultado dá vantagem ao Goiás, que joga pelo empate na segunda partida.
CONFIRA NOTÍCIAS DOS ESTADUAIS
- Falcão lamenta expulsão 'boba' e diz ter 'convicção' do título do Bahia
- Técnicos do Goiás e do Atlético-GO criticam arbitragem após empate na 1ª final
- 'A arbitragem foi desastrosa', desabafa PC Gusmão, expulso na final cearense
- Sport comemora manutenção da vantagem; Santa Cruz espera 'surpreender'
- Ricardo Silva acredita em título do Vitória: 'Vamos ganhar no Pituaçu'
No primeiro tempo, o Atlético-GO dominou as ações no meio de campo, com mais toque de bola, mas teve dificuldades em criar boas jogadas. Por sua vez, o Goiás teve mais oportunidades para marcar gols e, em contra-ataques rápidos, levou muito perigo à meta de Roberto.
Na primeira oportunidade que tiveram, os esmeraldinos abriram o placar. Aos 6 minutos de jogo, Egídio cobrou escanteio pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Ricardo Goulart, sozinho, chutar no meio da área.
O jogo esteve aberto, com chances dos dois lados. Aos 18 min, o Atlético-GO quase empatou. Em cobrança de escanteio, Gilson cabeceou, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, o rubro-negro teve outra boa chance, dessa vez em cobrança de falta, que Harley espalmou.
A pressão do Atlético deu resultado aos 30 min, quando Bida recebeu ótimo passe de Ernandes e mandou uma bomba no alto, sem chances para Harley.
Ainda no primeiro tempo, dois lances geraram muita reclamação dos jogadores. No primeiro deles, a bola bateu na mão do lateral Peter, do Goiás, e os atleticanos reclamaram pênalti. Apesar da reclamação, Paulo Cesar de Oliveira mandou seguir o jogo. Já os esmeraldinos ficaram na bronca por conta de uma queda de Ricardo Goulart na área do rubro-negro. Para a equipe do Goiás, o jogador foi tocado.
O segundo tempo começou eletrizante e o Goiás ampliou logo aos 3 min. Egídio cobrou falta e o volante Amaral subiu livre para estufar as redes.
O Goiás, porém, não teve nem tempo para comemorar. Dois minutos depois, Bida invadiu a área dos esmeraldinos e foi derrubado por Rafael Toloi, que recebeu cartão amarelo. Dessa vez, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bida bateu de perna esquerda no canto direito de Harley, que ficou no meio do gol.
O jogo ficou menos movimentado no restante da partida, com poucas chances de gol. Na melhor chance criada, o Atlético-GO saiu em contra-ataque rápido pela direita. Diogo Campos chutou de primeira, mas Harley evitou a virada. O resultado final ficou mesmo 2 a 2.