Atlético-GO e Goiás fazem primeiro duelo pela final do Campeonato Goiano
Do UOL, no Rio de Janeiro
Vivendo bons momentos na temporada, Atlético-GO e Goiás fazem neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. Os rubro-negros realizam uma boa campanha no estadual e chegam embalados após aplicarem uma goleada de 8 a 0 no Crac.
O Esmeraldino, por outro, lado, eliminaram o Vila Nova na semifinal e ainda se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, eliminando o Atlético-MG. A equipe entra na decisão com a vantagem de poder empatar os dois jogos para se sagrar campeão porque acumulou mais pontos que o rival ao longo da competição.
O Atlético-GO, que luta pelo tricampeonato, pretende acabar com a vantagem do adversário vencendo esse jogo. Para isso, Adilson Batista destacou que a equipe não pode abrir mão de seu estilo.
"Não podemos deixar de respeitar o nosso adversário, mas com a bola precisamos nos impor. Quando estivermos sem ela precisamos lutar para recuperá-la", disse.
O técnico entende que o possui do Goiás e da comissão técnica adversária poderá fazer a diferença. "Eu assisti os três jogos anteriores do Goiás. Além disso, conheço o trabalho do Enderson Moreira e do Luis Fernando (auxiliar), com quem joguei no Cruzeiro. Ele vivenciava os treinos e conhece a nossa linha de trabalho", acrescentou.
Em relação ao time, ele optou novamente pelo mistério e durante a semana fechou os portões do CT do Dragão para a imprensa. A única novidade no treino de sexta foi o atacante Marcão, que ficou fora da movimentação de terça.
A grande novidade no Goiás poderá ser o retorno do meia Thiago Humberto. Ele desfalcou o time na partida diante do Atlético-MG por conta de um edema na panturrilha esquerda, mas foi liberado pelos médicos.
"O jogador evoluiu muito durante a semana e lesão dele está curada. Não posso falar como está a sua parte física. Ele será avaliado antes do jogo para saber se reúne condições. De qualquer forma, posso dizer que em relação a parte médica ele está liberado", avaliou o médico Marco Antônio Gilabert.
Existe a possibilidade de Thiago ficar no banco de reservas porque Felipe Amorim realizou uma boa partida contra o Atlético-MG e foi um dos responsáveis pela classificação.