Iarley minimiza irritação e projeta melhor atuação pelo Goiás no domingo
Do UOL, no Rio de Janeiro
Um dos destaques do Goiás, Iarley chamou a atenção durante o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, diante do Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. Ao ser substituído, o atacante demonstrou clara irritação e foi direto para os vestiários esfriar a cabeça.
Ele explicou que conversou com o técnico Enderson Moreira sobre sua reação e revelou que não gosta de ficar assistindo o jogo no banco de reservas porque fica muito nervoso.
"Realmente eu deixei o campo muito chateado, mas não foi nada contra o nosso treinador. Costumo atuar bem nas decisões, mas infelizmente isso não aconteceu no último domingo. Quando deixei o campo, liguei o rádio e fiquei torcendo. Até porque eu sofro muito quando preciso assistir uma partida do banco. Nos últimos dias eu conversei com o Enderson e está tudo certo entre nós", destacou.
O experiente atacante de 38 anos projeta um melhor jogo no domingo, às 16h, pela segunda partida da final. Para isso, relembrou do trabalho especial que precisa ser feito fora das quatro linhas para continuar rendendo. Um dos segredos foi ter ido ao clube na folga de segunda-feira.
"Não cheguei a realizar um treinamento. Precisei fazer um trabalho de recuperação como alongamento e um tratamento com gelo. Todos as pessoas do clube sabem disso e até já deixam todo material preparado com antecedência", disse.
O Goiás encara o Atlético-GO no final de semana com a vantagem de poder empatar novamente por qualquer placar para se sagrar campeão. Os rubro-negros, por outro lado, precisam vencer para se sagrarem tricampeões goianos.