Na luta pelo tricampeonato goiano, Atlético-GO enfrenta rival Goiás em vantagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Campeonato Goiano terá encerramento neste domingo e o Atlético-GO busca diante do Goiás, às 16h, no Serra Dourada, o tricampeonato estadual. A tarefa não será das mais fáceis porque terá pela frente o melhor time da competição. Para se sagrar campeão, o rubro-negro precisa vencer o jogo porque houve empate em 2 a 2 na primeira partida.

 O Esmeraldino, por outro lado, pode conquistar o troféu em caso de novo empate porque realizou melhor campanha somando as pontuações da fase de classificação e a semifinal.

Mesmo com o pouco tempo no clube, Adilson Batista pode realizar seu último jogo sob o comando do time goiano. Ele é um favorito para substituir Vagner Mancini no Cruzeiro e foi enigmático em sua entrevista coletiva.

"Segunda-feira é outra história. Prefiro focar na decisão de domingo e precisamos ganhar a competição que é importante para mim e o clube. Cheguei faz pouco tempo e percebi que o ambiente é bom porque sinto respeito por parte dos jogadores e a convivência é tranquila", analisou.

O treinador iniciou seu trabalho no Atlético-GO no dia 4 de abril. No período, o time disputou sete partidas com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Em relação ao time, ele não poderá contar com o volante Fernando Bob e o meia Joílson, suspenso. Por outro lado, Márcio, Marcão e Marino que chegaram a ser dúvidas para o clássico foram confirmados.

Sendo assim, o Atlético-GO entra em campo com: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho; Pituca, Marino, Bida e Ernandes (Elias); Felipe e William.

O Goiás optou pelo mistério em sua preparação. No treinamento apronto de sexta-feira, o técnico Enderson Moreira optou por fechar a atividade para a imprensa. A sua ideia era treinar jogadas ensaiadas e esconder a condição de jogo de alguns atletas.

O lateral direito Peter e o meia Ramon estiveram fora de boa parte dos treinos. Entretanto, os dois devem reunir condições de jogo. O primeiro sofreu uma pancada no pé direito durante o primeiro jogo e o segundo sentia dores musculares.

Desta maneira, a tendência é que o Goiás seja escalado com: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley.

UOL Cursos Online

Todos os cursos