Artur minimiza desfalques do Atlético-GO e diz que o time precisa saber atuar como favorito

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Atlético-GO volta a jogar pelo Campeonato Goiano no domingo, às 16h, contra o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, pela oitava rodada. Para essa partida, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o lateral John Lennon e o meia Ernandes, ambos suspensos. Mesmo assim, Artur minimizou os problemas da equipe.

"Nós sabemos que são desfalques importantes. Porém, quem for entrar tentará corresponder a expectativa", disse.

No último treino, Waldemar optou por colocar Paulo Henrique Martins na lateral. Já no meio-campo, o técnico escolheu o jovem Bruninho. O atleta é lateral esquerdo de origem, mas não rendeu quando atuou dessa maneira na estreia do time no Campeonato Goiano.

Focado nos próximos jogos da equipe, Artur destacou que a vitória sobre o Vila Nova por 1 a 0, sábado, no Serra Dourada, tirou um peso sobre a equipe. A sequência demonstra ser mais tranquila porque o time terá pela frente equipes que estão nas últimas posições.

Mesmo assim, o zagueiro evitou falar sobre o favoritismo do Atlético-GO e quer ver o time mostrando a força dentro das quatro linhas. A equipe enfrenta o Grêmio Anápolis (penúltimo) e o Crac (último) na sequência.

"Tiramos um peso das costas com a vitória no clássico. Porém, nada está resolvido porque precisamos manter a sequência e conseguir três pontos nas partidas seguintes. Os adversários estão mal na tabela, mas precisamos mostrar o nosso favoritismo dentro de campo", encerrou.

A tendência é que o Atlético-GO entre em campo no domingo com a seguinte formação: Márcio, Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e Leonardo; Madson, Dodó, Robston e Bruninho; Wiliam Barbio e Ricardo Jesus.

UOL Cursos Online

Todos os cursos