Rodrigo aponta o Goianésia como principal adversário do Goiás no estadual

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Goiás

    Rodrigo entende que o Atlético-GO sofre porque precisou remontar o time após o rebaixamento

    Rodrigo entende que o Atlético-GO sofre porque precisou remontar o time após o rebaixamento

O Goiás lidera o Campeonato Estadual e nesse momento pode ser apontado como um dos favoritos para ganhar o título. O zagueiro Rodrigo ainda vê a disputa muito aberta, mas surpreendeu ao apontar o Goianésia como principal rival de sua equipe na competição.

O adversário encontra-se na segunda colocação com três pontos a menos que o esmeraldino. Por outro lado, o Vila Nova está em terceiro e o Atlético-GO encontra-se em oitavo.

"Acho difícil apontar uma equipe como principal adversária. Porém, eu acho que pela atual fase do campeonato o segundo colocado é o nosso adversário mais direto", analisou.

Ao comentar a fase dos rivais mais tradicionais, o zagueiro se atentou somente para o Atlético-GO. Em sua visão, o clube está em dificuldade porque terminou a temporada passada com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Por se tratar de um clube que pode contratar jogadores de um nível maior realmente a campanha surpreende. Acho que eles vivem um momento difícil em decorrência do que aconteceu ano passado", avaliou.

"Entendo que a mudança de treinador e a diretoria acabou atrapalhando o início do trabalho. Eles estão precisando recomeçar e, assim, enfrentam dificuldades", acrescentou.

A equipe esmeraldina volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Anápolis, no Jonas Duarte, pela nona rodada do Campeonato Goiano. A tendência é o time não sofra mudanças porque a equipe vem de uma incrível goleada sobre o Rio Verde por 7 a 0.

UOL Cursos Online

Todos os cursos