Goiás muda local de treino para poupar gramado do Centro de Treinamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Goiás

    O técnico Enderson Moreira precisou orientar seu grupo fora do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro

    O técnico Enderson Moreira precisou orientar seu grupo fora do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro

O Goiás passou a realizar treinos essa semana no Eco-Hotel Lago Verde, próximo de Inhumas, para poupar os gramados do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O diretor de futebol do clube, Marcelo Segurado, explicou que isso precisou ser feito porque os campos estão desgastados em função das chuvas que caíram sobre Goiânia em janeiro.

O cartola deixou claro que essa mudança do local de treinos pode ser considerada positiva para o grupo.

"O campo 1 do CT é acima da média. Estávamos mexendo nos outros com exceção desse. Porém, como choveu muito em janeiro até esse campo acabou ficando desgastado. A nossa pré-temporada foi realizada no CT e estávamos treinando duas vezes por dia no local", explicou, em entrevista à Rádio 730.

"Os jogadores gostaram do ambiente que encontramos por aqui. A rotina deles é cansativa. Por conta disso, uma mudança acaba sendo interessante para eles", acrescentou.

Marcelo Segurado explicou que dentro de 40 dias, todos os campos do CT estarão aptos para receber novamente os treinos do Goiás. Além disso, ele se defendeu de uma possível falta de planejamento.

"Durante dois dias nossos funcionários vão fazer um tratamento no campo para deixá-lo em boas condições. Acredito que entre 30 a 40 dias, os cinco campos estarão à disposição. O problema foi a questão climática. Não houve falha no planejamento", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos