Presidente do Atlético-GO afirma que está perto de anunciar com dois patrocinadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Atlético-GO poderá apresentar novidades nos próximos dias em relação a novos patrocínios. O presidente do clube, Valdivino Oliveira, revelou que terá reuniões e poderá apresentar boas notícias. A esperança do dirigente é que com o fechamento dos contratos, ele possa sanar alguns problemas financeiros.

"As negociações estão em andamento. Eu e o deputado Jovair Arantes (vice-presidente do clube) estamos em entendimentos todos os dias. Nós vamos encontrar com dois patrocinadores e poderemos apresentar novidades nos próximos dias", revelou, em entrevista à Rádio 820.

O cartola aproveitou para comentar sobre a atual situação financeira do clube. Ele explicou que por conta da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, os investimentos diminuíram. Assim, a diretoria não está tendo condição de arcar com direitos de imagem e bichos (prêmios por vitória).

"Os direitos de imagem representam 30 por cento da folha. Os 70 por cento restantes são relativos a contratos registrados na Federação Goiana e na CBF. Explicamos que os pagamentos não seriam pagos todo dia cinco. Estamos começando a pagar o mês de fevereiro essa semana. Começamos pelos funcionários do clube e dos atletas que ganham menos. Depois vamos acertar com o restante do grupo. Caso a gente consiga fechar alguns contratos fecharemos tudo mais rápido. Os direitos de imagem seriam acertados em seguida", disse.

Valdivino revelou que iniciou conversas para acertar um novo contrato com a TV Globo. O cartola não quis dar maiores detalhes, mas revelou que confia em um avanço rápido. Assim, a diretoria voltar a pagar os prêmios por vitória e direitos de imagem.

"Estamos começando as negociações. Não posso dar maiores detalhes porque podemos atrapalhar. Eu acredito que vamos avançar nesse sentido e logo vamos ter um time vibrante com pagamento de bichos e direitos de imagem", afirmou.

O time rubro-negro iniciou a competição de forma irregular e passou a entrar na briga por uma vaga na semifinal ao derrotar o Crac por 3 a 0 no último domingo. Valdivino Oliveira entende que o Goiás pode ser colocado como favorito para ser campeão, mas confia em um resultado diferente ao final da competição.

"O dinheiro é muito importante para um time realizar uma boa campanha. Nós temos um contrato com a TV Globo, assim como o Goiás. Assim, temos uma boa receita, uma boa estrutura e grandes jogadores. O Goiás pode até ser considerado favorito. Porém, a situação é mantida somente até a bola rolar. Quando os jogos começam são os atletas que decidem o resultado", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos