R. Jesus reconhece que será difícil se manter na artilharia do Goiano

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Site oficial do Atlético-GO

    Ricardo Jesus assumiu a artilharia do Goiano após a goleada diante da Aparecidense

    Ricardo Jesus assumiu a artilharia do Goiano após a goleada diante da Aparecidense

Ricardo Jesus vem sendo um dos destaques do Atlético-GO no Campeonato Goiano principalmente por conta dos gols marcados. O atacante marcou sete em igual número de partidas e atualmente é o artilheiro da competição. Mesmo assim, ele sabe que a disputa pelo título individual será árduo.

"Acho que será difícil manter uma boa média de gols. Eu me recordo que cheguei a fazer 12 gols em 12 jogos pela Ponte Preta. Porém, é normal acontecer uma queda porque os adversários passam a ficar mais atentos quando estamos em um momento bom", destacou.

O crescimento de Ricardo coincide com a ascensão do Atlético-GO na tabela. Após a chegada do técnico Waldemar Lemos, a equipe não perdeu nenhuma partida e conseguiu alcançar a quarta colocação. Por conta disso, o atacante dividiu seu mérito com os demais jogadores.

"O grande detalhe é que mesmo a gente não tendo começado o campeonato muito bem, eu só consegui fazer os gols por causa dos meus companheiros. A média de gols é boa, mas se eles não tivessem me ajudado com passes e cruzamentos eu não teria conseguido", disse.

Um dos problemas do Atlético-GO ano passado foi a dificuldade em se encontrar um camisa 9 ideal. Ricardo Jesus preferiu evitar qualquer tipo de comparação com William e Marcão, que estavam no clube em 2012.

"Acho que cada jogador tem a sua história. Às vezes não dá certo aqui e dá certo em outro lugar. Infelizmente eles não conseguiram render aqui o que todo mundo esperava, e eu estou conseguindo fazer minha parte", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos