Enderson quer o grupo do Goiás concentrado após assegurar o 1º lugar

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás

    Enderson Moreira destacou que o grupo precisará estar concentrado para a fase final

    Enderson Moreira destacou que o grupo precisará estar concentrado para a fase final

A vitória do Goiás sobre a Aparecidense por 2 a 1, atrelada a derrota do Goianésia para o Grêmio Anápolis pelo mesmo lugar, assegurou a primeira colocação para o time esmeraldino. Com os dois objetivos alcançados, Enderson Moreira espera que o time mantenha a concentração quando iniciar a fase final.

Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, o Goiás não poderá ser alcançado pelo Goianésia e terá a vantagem do empate da semifinal e final do Campeonato Goiano.

"Os nossos objetivos foram alcançados. Primeiro a gente queria assegurar a classificação e depois o primeiro lugar. Passada essa fase, a competição vira um torneio. Precisaremos jogar com inteligência e concentração", analisou.

O treinador destacou que nesse momento passa a ter um bom grupo para trabalhar. Durante o triunfo sobre a Aparecidense, ele não pôde contar com diversos atletas titulares e mesmo assim conseguiu passar pelo adversário.

"Demonstramos que o nosso grupo tem qualidade. Viemos com vários desfalques para essa partida. Porém, não podemos ficar lamentando quem não pode ser relacionados. Precisamos dar força para quem entrou", disse.

"Em relação ao ano passado, conseguimos manter quase todo o grupo e chegaram atletas para reforçar o grupo. A equipe base foi mantida. Tivemos dificuldade no início, mas a partir do momento que tivemos semanas inteiras para trabalhar nós crescemos. Os jogadores que chegaram entenderam o nosso esquema e merecemos o primeiro lugar", acrescentou.

Por fim, o técnico comentou sobre a atuação de Pedro Henrique. O goleiro da Aparecidense, que pertence ao Goiás, foi liberado para participar da partida e acabou falhando em um dos gols. Durante a semana, Enderson Moreira afirmou que se dependesse de sua opinião não permitiria os atletas emprestados ao adversário enfrentarem o esmeraldino.

"Quem viu o jogo sabe que foi uma fatalidade os gols que o Pedro sofreu. Ele realizou uma grande partida e salvou a equipe de levar o terceiro gol. Tenho uma opinião diferente da diretoria, mas quem toma a decisão é o presidente do clube juntamente com seus vices", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos