Enderson Moreira enaltece vitória do Goiás, mas admite relaxamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Site oficial do Goiás

    Enderson Moreira reconheceu que a motivação do grupo não é a mesma nesse momento

    Enderson Moreira reconheceu que a motivação do grupo não é a mesma nesse momento

O Goiás passou pelo Grêmio Anápolis por 1 a 0, domingo, no Serra Dourada. Mesmo com a vitória, Enderson Moreira afirmou que a equipe atuou abaixo do esperado. Na visão do técnico, isso pode ter acontecido porque seu time assegurou a primeira colocação na primeira fase de forma antecipada.

"Não é fácil jogar por um time que já está classificado com o primeiro lugar garantido. Reconheço que às vezes acontece um relaxamento. Trabalhamos muito para o jogo da Copa do Brasil e comentei com o grupo que não era para cairmos em uma zona de conforto. A gente marcou o primeiro gol, buscamos marcar o segundo, mas permitimos que o adversário criasse chances e erramos muito no último passe", analisou.

Mesmo com o fato da equipe já ter conseguido seus objetivos na primeira fase, a torcida compareceu em um número razoável no Serra Dourada. Por conta disso, o comandante queria ter presenteado os esmeraldinos com mais gols.

"A gente tinha o desejo de presentear a torcida com mais gols. O nosso desejo era retribuir o apoio com uma atuação boa, porém, precisamos entender que são seres humanos. Tudo está definido e o time entra em campo sem muita motivação nessa primeira fase. A postura, porém, foi boa", observou.

Com a vitória no final de semana, o Goiás abriu 11 pontos de vantagem na liderança da competição.  A equipe volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Itumbiara, no Juscelino Kubitschek. Para esse compromisso, Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, suspenso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos