Pipico minimiza desfalques do Atlético-GO e vê grupo forte na semi

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Site oficial do Atlético-GO

    Pipico revelou que os jogadores foram orientados a forçar o terceiro cartão na segunda

    Pipico revelou que os jogadores foram orientados a forçar o terceiro cartão na segunda

Classificado antecipadamente para a semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético-GO encerra sua participação na primeira fase da competição no sábado, às 16h, contra o Goianésia, no Serra Dourada. Um dos destaques da equipe, Pipico recordou dos problemas no início do ano e entende que a equipe chegará forte na semifinal.

"Vamos chegar muito fortes na semifinal. A nossa intenção é manter o ritmo até o final. Tivemos alguns deslizes no início do Goiano, mas acertamos rapidamente", disse.

O time rubro-negro perdeu os zagueiros Gilson e Artur para o confronto do final de semana. O atacante minimizou os desfalques e deixou claro que o técnico Waldemar Lemos sugeriu para os jogadores forçarem o terceiro cartão antes do encerramento da fase classificatória.

"O Waldemar Lemos conversou conosco sobre os cartões. Acredito que uns quatro ou cinco jogadores estão pendurados com dois amarelos. Seria importante a gente entrar na semifinal com o time zerado", afirmou.

Outro assunto abordado pelo atacante do Atlético-GO foi o mando de campo na semifinal. Por conta do show de Paul McCartney, dia 6 de maio, no Serra Dourada, a equipe rubro-negra pode ficar impossibilitada de atuar no estádio na semifinal. Existe a possibilidade do time jogar no Onésio Brasileiro Alvarenga.

"Caso não seja possível jogar no Serra Dourada será prejudicial para nós. Porém, acredito que estaremos preparados para cumprir essa meta. Quando atuamos nesse estádio, acaba dificultando o esquema tático dos adversários", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos