Enderson minimiza perda da invencibilidade e exalta a Aparecidense

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Site oficial do Goiás

    O técnico Enderson Moreira segue confiante na classificação do Goiás para a final

    O técnico Enderson Moreira segue confiante na classificação do Goiás para a final

Enderson Moreira tentou manter a seriedade após a derrota do Goiás para a Aparecidense por 2 a 1, quinta-feira, no Serra Dourada, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual. O revés acabou com uma série de 49 jogos sem derrota da equipe em sua casa.

O técnico procurou elogiar a postura do adversário e deixou claro que sua equipe irá lutar muito para ter a possibilidade de decidir o título estadual. A partida de volta acontece dia 5 de maio, possivelmente no Aníbal Batista de Toledo.

"Sabemos que um dia essa derrota iria acontecer. Infelizmente isso aconteceu em uma partida decisiva. Eles fizeram um grande jogo e neutralizaram as nossas jogadas no primeiro tempo. De qualquer forma, independentemente do gol do Walter no fim da partida vamos brigar muito pela classificação", analisou.

O dado curioso é que a Aparecidense contou com jogadores emprestados pelo Goiás. O goleiro Pedro Henrique e o volante Abuda são titulares. Durante a fase de classificação, Enderson Moreira deixou claro que era contra a liberação desses atletas.

"Essa decisão é com a diretoria e preciso acatar. Sou funcionário do Goiás e não posso buscar desculpas pela derrota. Eles fizeram uma grande partida e não foi por esse motivo que sofremos a derrota", opinou.

Após disputar a primeira partida da semifinal, o Goiás passa a concentrar suas atenções no Santa André, dia 1º de maio, no Bruno José Daniel, pela Copa do Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos