Atlético-GO vence Goianésia novamente e assegura vaga na final

Do UOL, no Rio de Janeiro

A vantagem conquistada pelo Atlético-GO no jogo de ida era boa, mas a equipe tratou se afastar qualquer surpresa e venceu o Goianésia novamente por 3 a 0 neste sábado, no Onésio Brasileiro Alvarenga, e assegurou presença na final do Campeonato Goiano. Os gols foram marcados por Ricardo Jesus, Dodó e William Barbio. A equipe aguarda o vencedor de Goiás e Aparecidense na decisão do estadual.

A partida iniciou equilibrada e com poucas chances de gol. O Goianésia tentava reagir após sair em desvantagem no jogo de ida. Entretanto, os donos da casa falhavam na conclusão de jogadas e via o Atlético-GO apostando principalmente nos contra-ataques. A equipe mandante conseguiu ficar na frente, aos 16, em um lance isolado. Ricardo Jesus recebeu livre na entrada da área e finalizou no canto para aumentar a vantagem de sua equipe.

O Atlético-GO passou a obrigar o adversário a marcar cinco gols para assegurar sua vaga na final do Campeonato Goiano. A situação acabou sendo ainda mais positiva para a equipe rubro-negra porque assustou a defesa por conta dos erros cometidos pelo Goianésia. O placar, porém, não se alterou até o final do primeiro tempo.

O panorama pouco mudou no início da segunda etapa porque o Atlético-GO seguia melhor em campo. Com um time mais técnico, os donos da casa atuavam em ritmo de treino e demonstravam que o segundo gol era questão de tempo. A vantagem acabou sendo aumentada, aos 21, com Dodó. Ele recebeu passe da direita, girou e finalizou no canto.

A equipe rubro-negra seguia com maior objetividade e acabou marcando mais um, aos 29. William Barbio se aproveitou do cochilo da zaga do Goianésia e finalizou com precisão para fazer 3 a 0 e dar números finais ao confronto.

UOL Cursos Online

Todos os cursos