Enderson Moreira enaltece reação do Goiás após mexer na equipe

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Site oficial do Goiás

    O técnico Enderson Moreira elogiou a reação do time durante o segundo tempo

    O técnico Enderson Moreira elogiou a reação do time durante o segundo tempo

O Goiás se classificou para a final do Campeonato Estadual com uma incontestável goleada sobre a Aparecidense por 4 a 1, domingo, no Aníbal Batista de Toledo. Enderson Moreira procurou enaltecer a reação de sua equipe na segunda etapa porque o esmeraldino foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

"Posso dizer que a Aparecidense foi feliz na quinta-feira e no domingo a gente teve felicidade e competência para conseguir reagir. Tivemos foco até o último instante do jogo. Podemos tirar lições de qualquer partida", analisou.

O comandante esmeraldino promoveu a entrada de Renan Oliveira no lugar de Rodrigo no intervalo do confronto. Assim, ele abriu mão do esquema com três zagueiros. Mesmo assim, ele não mostrou arrependimento com a escalação inicial.

"Não me arrependo de nada que fiz na minha vida. Acho que dentro da proposta que traçamos a equipe atuou bem. Caso o auxiliar não tivesse tido a infelicidade de errar ao marcar escanteio, a Aparecidense não teria saído na frente. Eles não finalizaram para o nosso gol e a minha equipe criou boas oportunidades e ainda teve um gol anulado. Eu tinha a perspectiva que poderíamos sobrar na parte física na segunda etapa", disse.

A equipe esmeraldina ganhou folga nesta segunda-feira e começa a focar na decisão diante do Atlético-GO na terça. O jogo de ida será no domingo, dia 12, no Serra Dourada. O time tem a vantagem de poder empatar as duas partidas para se sagrar bicampeão estadual.

UOL Cursos Online

Todos os cursos