Enderson Moreira avisa que o Goiás não jogará em cima do regulamento
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás
Enderson Moreira destacou que sua equipe não irá mudar sua forma de jogar nas finais
O Goiás teve a melhor campanha na fase de classificação e, por conta disso, terá a vantagem do empate das duas partidas da decisão para se sagrar bicampeão estadual. Mesmo assim, o técnico Enderson Moreira assegura que isso não irá mudar a forma como seu time costuma atuar.
"A preparação para uma partida como essa sempre é especial porque preciso tirar algo a mais do grupo. De qualquer maneira, nós não vamos jogar em cima do regulamento. Temos uma filosofia e uma forma de jogar. Pretendemos manter isso na final", disse.
O comandante esmeraldino procurou elogiar o Atlético-GO e destacou que sempre acreditou em um crescimento do adversário na competição. O time rubro-negro iniciou o Campeonato Goiano de maneira irregular, mas conseguiu se recuperar e terminou a primeira fase em segundo lugar.
"Essa final vem se repetindo nos últimos anos. Em matérias passadas eu já tinha dito que o Atlético-GO possui uma equipe de qualidade. Eu tinha certeza que a partir do momento que eles encontrassem um caminho eles conseguiriam crescer. Vamos jogar respeitando esse adversário, mas queremos buscar o título", encerrou.
Para o primeiro jogo da final, domingo, às 16h, no Serra Dourada, Harlei deverá ser uma das principais novidades. O goleiro participou do treino realizado na manhã desta terça-feira e demonstrou que está recuperado de uma lesão na coxa. A tendência é que a outra mudança seja na defesa. Isto porque, Enderson Moreira deverá sacar um dos três zagueiros e iniciar o confronto no 4-4-2. Ernando, Rodrigo e Valmir Lucas iniciaram a partida diante da Aparecidense.