Topo

Após rebaixamento, presidente do Vila Nova-GO entrega carta de renúncia

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 18h44

Classificação e Jogos

A crise parece não ter fim pelos lados do Vila Nova-GO. Após ser rebaixado à Divisão de Acesso do futebol goiano, o clube viu Joás Abrantes apresentar sua carta de renúncia da presidência.

Alguns membros da diretoria ainda tentarão fazer com que ele mude de ideia. "Ficamos surpresos com a entrega da carta de renúncia. Vamos analisar antes para depois tomar qualquer decisão", disse Carlos Alberto Barros, presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova-GO.

Mas parece que Joás Abrantes colocou ponto final em sua passagem pelo clube. A gota d’água teria sido um episódio ocorrido na madrugada desta terça-feira. Alguns torcedores, segundo o dirigente, soltaram bombas caseiras na porta de sua residência.

Sem ele, o vice-presidente Rodrigo Nogueira deve exercer o cargo até a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que deve ocorrer na próxima semana. No entanto, as mudanças não devem parar por aí.

O departamento de futebol também teve mudança. Ex-jogadores do clube, Roni e Tim estão de volta. O primeiro será o novo diretor de futebol, enquanto Tim será o gerente do clube.

“Estou aqui em nome de toda a diretoria para lamentar a tragédia que aconteceu com o Vila Nova, mas temos um projeto e ele vai continuar. E para mudar o rumo dessa história, tenho certeza que escolhemos duas pessoas que têm muito a contribuir, que é o Roni e o Tim”, disse Newton Ferreira, que deixou o cargo de diretor de futebol. O foco no clube é preparar o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.