Topo

David 'esquece' 1ª fase e pede atenção redobrada ao Goiás nas semifinais

Meio-campista David lembrou que o Goianésia "não está na semifinal à toa" - Simon Plestenjak/UOL
Meio-campista David lembrou que o Goianésia 'não está na semifinal à toa" Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/03/2014 19h59

Classificação e Jogos

Único invicto do Campeonato Goiano 2014 e dono (disparado) da melhor campanha da atual edição da competição estadual, o Goiás sabe que tudo que foi feito até aqui pode não valer de nada caso não passe pelo Goianésia na fase semifinal. Diante disso, o alerta já está feito, e a ordem no time esmeraldino, apesar de clichê, é uma só: manter os pés no chão.

“São partidas totalmente diferentes, a concentração tem que ser redobrada. Apesar de termos vencido eles duas vezes na fase de classificação, espero muita dificuldade, eles não estão na semifinal à toa. Temos que ter muita atenção”, alertou o volante David.

O meio-campista falou ainda sobre a postura que o Goiás deve adotar na primeira partida da semifinal, marcada para este domingo, às 16h, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. O duelo de volta acontece no sábado, dia 29, às 16h, no Serra Dourada.

“São dois jogos, temos que jogar com inteligência, não podemos jogar abertos, ceder espaços. Temos que aproveitar as oportunidades que criarmos e, se possível, voltar de lá com uma vitória para termos um pouco mais de tranquilidade no segundo jogo”, completou David.

Para esta partida, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante e capitão Amaral, que no treino da última quinta sofreu uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

Desta forma, o time esmeraldino deve ir a campo com Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Ramon e Tiago Real; Erik e Araújo.