UOL Esporte Campeonato Inglês
 
11/12/2009 - 15h12

"Muito feliz" na Inglaterra, Robinho fala em ficar até dez anos no City

Das agências internacionais
Em Manchester (ING)
  • Robinho garante vontade de permanecer no Manchester City

    Robinho garante vontade de permanecer no Manchester City

As especulações que colocam Robinho no Barcelona na abertura da próxima janela de transferências internacionais não deixam o atacante tentado. Nesta sexta-feira, em entrevista publicada pela BBC, o brasileiro disse estar contente na Inglaterra e disposto a permanecer até uma década no Manchester City.

“Estou muito feliz aqui e acho que vou estar por cinco anos, talvez dez. Ainda não sei”, comentou Robinho, deixando escapar um largo sorriso. “Minha família também está muito contente, os fãs me adoram e eu retribuo esse carinho”, acrescentou.

O técnico Mark Hughes também transpassou tranquilidade ao falar do possível interesse do time catalão no brasileiro. O comandante do City disse estar confiante com a permanência do brasileiro na equipe, sobretudo pela felicidade do ex-santista na cidade inglesa.

“Sei o que o Robinho sente, e ele está muito feliz com a vida que leva em Manchester”, disse Hughes, que gosta de chamar o brasileiro pelo apelido de ‘Robi’. “Sempre vejo um sorriso em seu rosto por aqui”, acrescentou o técnico galês.

ROBINHO JÁ MOSTRA BOM NÍVEL NA LÍNGUA INGLESA

AFP
Robinho não demorou muito para conseguir se comunicar no idioma inglês em um nível aceitável. Há pouco mais de um ano do Manchester City, o atacante brasileiro ainda não possui o requintado sotaque britânico, mas não comete gafes a ponto de virar sensação na internet ao se comunicar em outra língua.

Robinho vem pouco a pouco recuperando a forma física, após passar alguns meses afastado do time por lesão. Hughes, porém, reconhece que o brasileiro teve poucas oportunidades antes de se machucar e admite que o atacante tinha direito de expressar insatisfação.

“O Robi estava frustrado no início da temporada porque não estava jogando”, falou Hughes. “Mas ele gosta do estilo de jogo da nossa equipe e quer ser parte disso. Temos muitos jogadores com habilidade suficiente para conseguir algo importante no campeonato”, complementou o treinador, apoiado por Robinho.

“Terminar entre os quatro melhores não seria nada ruim para o nosso time, mas vamos lutar pelo título até o final”, prometeu Robinho. “Acredito que o nosso moral está crescendo. Queremos vencer o campeonato”, afirmou.

O brasileiro deve ser escalado para o duelo deste sábado, contra o Bolton, pela 16ª rodada do Inglês. A equipe de Hughes e Robinho, que também conta com os atacantes Carlos Tevez e Emmanuel Adebayor, ocupa atualmente a sexta posição da tabela, com 25 pontos – o Chelsea lidera com 36, mas um jogo a mais que o Manchester City.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host