UOL Esporte Campeonato Inglês
 
19/12/2009 - 12h41

Liverpool frustra, perde do lanterna e vê pressão aumentar sobre o elenco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Teoricamente, o Liverpool tinha a possibilidade real de confirmar sua recuperação no Campeonato Inglês. Jogava contra a pior equipe da temporada. Mesmo diante disso, a equipe dos brasileiros Lucas e Fábio Aurélio voltou a decepcionar. Com uma apresentação apática, foi derrotada pelo Portsmouth por 2 a 0, manteve-se longe das primeiras colocações e vê a pressão aumentar cada vez mais sobre o elenco e o técnico Rafa Benitez.

Aliás, o próprio Benitez assegurou, dias atrás, que o Liverpool ficaria entre os quatro primeiros colocados e asseguraria uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Está distante de seu objetivo. Com o revés, estacionou em 27 pontos, cinco a menos que o Aston Villa, que iniciou a rodada na quarta colocação e ainda joga neste sábado (Stoke City). Ainda em último, o Portsmouth sobe para 14 pontos.

A expectativa era que o Liverpool, dos brasileiros Lucas e Fábio Aurélio, não encontrasse dificuldade para vencer seu segundo compromisso seguido. Porém, diferentemente do que se poderia esperar, o Portsmouth foi melhor durante o primeiro tempo. Os visitantes até tiveram mais posse de bola (quase 60%). No entanto, não conseguiram transformar esse domínio em chances e, principalmente, gols.

Nos primeiros 45 minutos, foram dois bons lances. Um arremate do espanhol Torres, aos 20min, e uma cabeçada perigosa de Agger, aos 38min. E foi só. O Portsmouth, por outro lado, ignorou seu péssimo momento na Premier League e o fato de entrar em campo como dono de um dos piores ataques da competição. Partiu para cima. E a postura deu certo.

Aos 33min, Boateng pegou de primeira da entrada da área, mas o goleiro Reina fez uma difícil defesa. A zaga rival não conseguiu afastar o perigo. Belhadj, quase sem ângulo, bateu forte e fez um golaço. Foi suficiente para que o Liverpool ficasse nervoso. Passou a errar muitos passes. Para piorar, o argentino Mascherano ainda levou o cartão vermelho nos minutos finais do primeiro tempo.

Pouca coisa mudou na etapa final. O Liverpool se esforçou, mas criou pouco. Num dos bons momentos, aos 21min, o goleiro do Portsmouth realizou um “milagre”. Após finalização de Gerrard, a bola desviou em dois defensores e Begovic, no reflexo, evitou o empate. Não fez e ainda sofreu outro. Aos 36min, Piquionne aproveitou cruzamento e selou a vitória do Portsmouth, a quarta no Campeonato Inglês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host