UOL Esporte Campeonato Inglês
 
20/12/2009 - 16h13

Chelsea empata com West Ham e desperdiça chance de disparar

UOL Esporte
Em São Paulo

O Chelsea perdeu grande oportunidade de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Na tarde deste domingo, a equipe fez o clássico de Londres contra o West Ham, no Uptown Park, e empatou em 1 a 1. Os dois gols do jogo foram marcados em cobranças de pênalti, Diamanti fez para os donos da casa e Lampard igualou o marcador.

Com este resultado, o Chelsea se manteve na liderança do Campeonato Inglês, chegou aos 41 pontos e ampliou a vantagem para o vice-líder Manchester United para quatro pontos. Já o West Ham se manteve na 19ª colocação, com 15 pontos e permaneceu na zona de rebaixamento.

O jogo começou como era de se esperar, com o Chelsea pressionando, buscando as jogadas pelas laterais do campo e com o West Ham somente se defendendo, com apenas um homem na frente para tentar aproveitar as saídas no contra-ataque.

Apesar do domínio na partida as melhores chances do Chelsea abrir o placar foram em cobranças de escanteio, feitas por Lampard. A primeira aconteceu aos 12min em uma cabeçada de Ivanovic e a segunda aos 22min com Terry, que viu seu gol de cabeça ser impedido em cima da linha por Parker.

A partida seguiu no mesmo ritmo e um minuto após Drogba quase abrir o placar para o Chelsea, o West Ham conseguiu o seu gol. Aos 44min, Joe Cole fez deu um carrinho por trás em Noble e cometeu pênalti. Diamanti foi para a cobrança e colocou no canto esquerdo do goleiro Cech, que nada pode fazer.

Na volta do intervalo, o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, fez duas alterações para deixar o time mais ofensivo e buscar a vitória, saíram Malouda e Kalou, e em seus lugares entraram Mikel e Sturridge, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e os visitantes quase empataram aos 4min, em mais um chute de Drogba.

Com mais mobilidade no ataque, o Chelsea seguiu pressionando e aos 12min teve a chance de empatar. Sturridge invadiu a grande área pela direita, foi derrubado por Upson e o árbitro marcou pênalti. Depois de converter a cobrança por duas vezes e o juiz ter mandado voltar por invasão de área, Lampard bateu pela terceira vez e igualou o marcador.

O Chelsea seguiu buscando o gol que lhe daria a vitória, mas nos últimos cinco minutos teve que suportar a pressão do time da casa, que quase ficou novamente na frente aos 44min. Diamanti cobrou falta da esquerda, Franco subiu mais que a zaga e cabeceou na entrada da pequena área, o goleiro Peter Cech fez ótima defesa e evitou o gol que daria a vitória ao West Ham.

Na abertura da rodada deste domingo o Everton recebeu o Birmingham e empatou em 1 a 1, com o resultado, os visitantes pularam para a sétima colocação, com 28 pontos, e passaram o Liverpool na classificação. Já o Everton foi a 18 pontos e caiu para a 16ª posição.

Jogando em casa, o Wolverhampton conseguiu uma importante vitória contra o Burnley, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe local subiu seis posições na tabela, pulou para a 12ª colocação, deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 19 pontos, se igualando aos adversários deste domingo que estão em 14º na tabela.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host