UOL Esporte Campeonato Inglês
 
26/12/2009 - 12h45

Chelsea peca nas finalizações, fica no 0 a 0 e pode ver rivais encostarem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O goleiro Hart fechou o gol e foi o principal responsável por mais um tropeço do Chelsea no Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe de Londres pecou nas finalizações e ficou no 0 a 0 diante do Birmingham, fora de casa, pela 19ª rodada do torneio.

Assim, os Blues chegam a 42 pontos e correm o risco de ver os rivais encostarem na classificação. O Manchester United pode chegar a 40 pontos no domingo, caso vença o Hull City, enquanto o Arsenal, com uma partida a menos que os demais, tem condições de atingir os 41.

Nas últimas cinco partidas, o Chelsea ganhou apenas uma vez, empatou três e perdeu uma. Já o Birmingham soma agora 29 pontos e segue próximo à zona de classificação para a Liga Europa. Entretanto, com o empate em casa, pode acabar o ano mais distante do sexto colocado Manchester City.

Apesar de o placar sem gols, o duelo no estádio St Andrew’s foi movimentado. Não só o goleiro Hart teve trabalho. Do outro lado, o tcheco Peter Cech realizou importantes defesas.

Os brasileiros quase balançaram as redes. No primeiro tempo, o zagueiro Alex soltou a bomba em uma cobrança de falta e carimbou o travessão. Na etapa final, Belletti completou um cruzamento de Lampard, a bola desviou na marcação e saiu com perigo pela linha de fundo.

No primeiro tempo, o Birmingham teve um gol anulado pela arbitragem. Ridgewell recebeu na área e desviou com o pé direito. Na pequena área, Benítez só rolou para a rede, mas o impedimento foi assinalado.

Nos minutos finais, quando o Chelsea apertava o rival em busca do gol, Malouda foi expulso.

Tottenham empata fora
Outros dois jogos abriram a 19ª rodada do Inglês neste sábado. O Tottenham não saiu do 0 a 0 com o Fulham, fora de casa, e pode ficar mais distante dos quatro primeiros colocados e a faixa de classificação para a Liga dos Campeões.

Na parte de baixo da tabela, o West Ham ganhou por 2 a 0 do lanterna Portsmouth e deixou, ao menos provisoriamente, a zona de rebaixamento.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host