UOL Esporte Campeonato Inglês
 
26/12/2009 - 17h24

Com um a mais, Liverpool acorda no segundo tempo e bate Wolverhampton

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A torcida vermelha compareceu a Anfield com a expectativa de uma vitória do Liverpool sobre o ameaçado Wolverhampton neste sábado, na tradicional rodada de 26 de dezembro do Campeonato Inglês. Entretanto, a equipe precisou ficar com um homem a mais no segundo tempo para conseguir bater os rivais por 2 a 0 e melhorar ligeiramente sua colocação na tabela.

Amargando uma temporada ruim, na qual foi eliminado logo na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Liverpool conseguiu subir um degrau na classificação graças ao resultado deste sábado: os Reds atingiram os 30 pontos e alcançaram o sétimo lugar, ultrapassando o Birmingham (que empatou com o Chelsea por 0 a 0 e chegou aos 29). Os Wolves, com 19, seguiram no 15º posto.

Para obter seu nono triunfo no campeonato, o Liverpool não obteve facilidade. Mesmo em casa, o time dirigido pelo espanhol Rafael Benítez pouco agradou aos torcedores ao longo do primeiro tempo e foi para o intervalo com um insosso empate sem gols.

A vitória só ganhou forma no segundo tempo, quando o Wolverhampton perdeu o lateral Ward, expulso aos 7min por acumular dois cartões amarelos. Assim, com um homem a mais, o Liverpool encontrou mais facilidade para avançar na defesa adversária e marcar seus gols.

A contagem foi aberta aos 17min, quando o lateral Emiliano Insúa levantou a bola da esquerda e o meia Steven Gerrard apareceu na pequena área para cabecear contra as redes do goleiro Hahnemann. O lado canhoto do ataque vermelho mostrou ser a alternativa para os mandantes, que por lá conseguiram ampliar aos 25min.

Também da esquerda, o brasileiro Fábio Aurélio colocou a bola na área e contou coma trapalhada da defesa do Wolverhampton. Melhor para o meia israelense Yossi Benayoun, que teve tempo de dominar e bater para o gol. No meio do caminho, a bola ainda desviou em um zagueiro do Wolverhampton e traiu Hahnemann.

O próximo compromisso do Liverpool na Premier League será na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Aston Villa – atualmente, quarto colocado. Por sua vez, o Wolverhampton retorna ao estádio Molineaux para recepcionar na segunda-feira o Manchester City.

Antes, porém, o Campeonato Inglês fecha a sua 19ª rodada neste domingo, com mais duas partidas. O dia será aberto com o duelo entre Arsenal e Aston Villa em Londres, às 11h30 (de Brasília), em duelo de dois clubes com 35 pontos; mais tarde, às 14h, o Manchester United, segundo colocado com 37, enfrenta o Hull na casa dos adversários, com a expectativa de se aproximar do líder Chelsea, que tem 42.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host