UOL Esporte Campeonato Inglês
 
26/12/2009 - 10h04

Mancini chega ao Manchester City e desperta críticas

Da Folhapress
Em São Paulo

A nova era que começa neste sábado para o Manchester City, agora de Roberto Mancini, parte com críticas de alguns técnicos aborrecidos com a invasão estrangeira na liga inglesa.

Mesmo estando em sexto lugar e com um jogo a menos que quase todos os seus rivais, o Manchester City decidiu de forma surpreendente trocar o técnico galês Mark Hughes e contratar o italiano Mancini, de sucesso na Inter.

"Se não tomarmos cuidado, todos os trabalhos ficarão com treinadores estrangeiros. Não vejo muitos técnicos britânicos em outros países. Sinto pelos treinadores britânicos que dão duro em divisões menores", falou Steve Bruce, técnico do Sunderland.

Hughes foi demitido pouco depois de o Manchester City ter vencido por 4 a 3 o Sunderland, o que gerou críticas também na imprensa inglesa. Mancini é o sétimo treinador não-britânico na liga e um dos quatro em times top.

"O Manchester City é o time que perdeu menos jogos [dois] na liga", falou Martin O'Neill, técnico do Aston Villa, sobre a troca de comando no clube que mais investiu neste ano.

O Manchester City recebe neste sábado o Stoke. O líder Chelsea, de Carlo Ancelotti, visita o Birmingham.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host