UOL Esporte Campeonato Inglês
 
28/12/2009 - 19h41

Tévez marca dois, City bate Wolverhampton e quebra jejum no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Roberto Mancini conseguiu fazer com que o Manchester City quebrasse um jejum nesta segunda-feira. Após vencer sua estreia contra o Stoke no sábado, o treinador viu a equipe conquistar um triunfo fora de casa pela primeira vez após quatro meses, graças ao placar de 3 a 0 sobre o Wolverhampton no estádio Molineux, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

O City, que teve o brasileiro Robinho no banco de reservas até os 39min do segundo tempo, não conquistava um resultado positivo fora de casa no Inglês desde agosto. As únicas vitórias haviam sido sobre Blackburn Rovers e Portsmouth, ambas no início da temporada.

Com o fim desta incômoda sequência longe de seus domínios, o City chegou aos 35 pontos e permaneceu no sexto lugar da Premier League. Entretanto, o time conseguiu reduzir sua diferença em relação à zona de classificação para a Liga dos Campeões: o Tottenham, quarto, possui 37. Já os Wolves, com 19 pontos, caíram para o 16º posto e permaneceram sob ameaça do rebaixamento.

Os visitantes abriram o marcador aos 32min do primeiro tempo, com Carlitos Tévez. O meia galês Craig Bellamy fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O atacante argentino bateu da marca do pênalti e contou com um desvio da zaga dos Wolves para que a bola enganasse o goleiro norte-americano Marcus Hahnemann e morresse nas redes.

O responsável pelo segundo gol do City no Molineux foi o lateral-esquerdo Javier Garrido. O espanhol, que entrou em campo na etapa complementar, cobrou falta colocada aos 25min, tirou da barreira e Hahnemann sequer saltou para tentar executar a defesa; estático, o norte-americano apenas observou o time de Manchester ampliar a contagem. Tévez, aos 41min, chutou cruzado de fora da área, marcou o último do jogo.

O placar só não foi mais elástico porque o City ainda se deu ao ‘luxo’ de perder duas chances incríveis. Aos 29min do primeiro tempo, Bellamy recebeu na pequena área e chutou por cima do travessão; já aos 36min, após uma bela jogada de contragolpe, Tévez recebeu livre na meia-lua e, cara-a-cara com Hahnemann, deu um toque sutil que passou ao lado da trave.

O próximo compromisso do Manchester City no Inglês será realizado em 11 de janeiro próximo, em casa, diante do Blackburn. Por sua vez, o Wolverhampton, que tem o roqueiro Robert Plant como dirigente, viaja à capital e desafia o londrino West Ham no dia 10.

Antes da 21ª rodada, a 20ª etapa da competição será finalizada nos próximos dias. Nesta terça, o Liverpool deixa Anfield e desafia o Aston Villa, enquanto o Bolton recebe o Hull. Na quarta, o Manchester United pega o Wigan em Old Trafford e o Portsmouth recepciona o Arsenal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host