UOL Esporte Campeonato Inglês
 
30/12/2009 - 19h53

Arsenal e Manchester goleiam e mantêm perseguição ao líder Chelsea

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Arsenal e Manchester United não tiveram dificuldades nesta quarta-feira para derrotar Portsmouth e Wigan, respectivamente. O time de Londres venceu por 4 a 1, sendo um dos gols do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Enquanto isso, o Manchester teve ainda mais facilidade diante do Wigan, superando o rival por 5 a 0. O brasileiro Rafael fez o terceiro gol da equipe.

Após o fechamento da 20ª rodada, o Manchester United soma 43 pontos, dois a menos do que o líder Chelsea. O Arsenal chegou aos 41 pontos, na terceira colocação, mas tem um jogo a menos do que os rivais. O Wigan ficou com 19 pontos, na 16ª posição, enquanto o Portsmouth é o lanterna com apenas 14 pontos.

No estádio Old Trafford, só deu Manchester desde o início do confronto. O Wigan não conseguia desenvolver o seu jogo e tomou um sufoco incrível do time da casa. Wayne Rooney teve uma bela atuação. Ele abriu o placar aos 28min da primeira etapa, ao completar um cruzamento da direita.

Em seguida, Carrick e Rafael também foram às redes e praticamente selaram a vitória do Manchester ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Berbatov e Valencia deram números finais ao embate, confirmando a goleada.

BOLTON FICA SEM TÉCNICO

O Bolton Wanderers demitiu seu treinador, Gary Megson, após empatar na terça-feira em casa por 2 a 2 frente ao Hull City e entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.
"Gary Megson foi substituído de suas funções como primeiro treinador da equipe", anunciou o clube, em um breve comunicado em seu site, no qual também anunciou que seus assistentes "assumirão os treinos enquanto se contrata outro técnico".

Em Portsmouth, o time da casa começou o duelo pressionando a equipe de Londres. No entanto, a técnica apresentada pela equipe condizia exatamente com a sua posição na competição inglesa: a lanterna. A equipe apresentava velocidade, mas se precipitava nas finalizações e ainda errava muitos passes.

Depois dos 15 primeiros minutos de partida, o Arsenal entrou no jogo e passou a explorar o seu poderio ofensivo. Aos 28min, o time londrino teve uma falta a seu favor antes da entrada da meia-lua. Eduardo Silva bateu de canhota, a bola desviou no meio do caminho e entrou no cantinho do gol.

Aos 42min, o Arsenal chegou ao segundo gol após uma bela trama dentro da grande área do Portsmouth. Eduardo da Silva mais uma vez participou na jogada e a bola chegou até Nasri, que bateu no canto do goleiro adversário. Na segunda etapa, Ramsey fez o terceiro, Song marcou o quarto e Belhadj diminuiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host