UOL Esporte Campeonato Inglês
 
09/01/2010 - 15h00

Debaixo de neve, Arsenal arranca empate no final contra o Everton

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se os torcedores do Arsenal encontraram dificuldades para chegar ao Emirates Stadium devido à forte neve que assola a Inglaterra, a equipe também teve um complicado adversário dentro de campo neste sábado. Mas, com um gol já nos acréscimos, o time mandante arrancou um empate por 2 a 2 com o Everton e evitou um vexame diante de sua torcida.

Na 21ª rodada em que sete partidas foram adiadas devidas as condições climáticas desfavoráveis no país, o Arsenal perdeu a chance de ficar a um ponto do líder Chelsea, e permanece na terceira colocação do Campeonato Inglês, com 42 pontos. O Everton é o 12º, com 23.

Surpreendendo os donos da casa, o Everton começou melhor em Londres, criando as melhores oportunidades de gol. Logo aos 12 minutos, Donovan cobrou escanteio e o camisa 21 Osman subiu mais que o defensor do Arsenal Gallas para marcar o primeiro dos visitantes.

Os Gunners tentavam se lançar ao ataque, porém, sem muita efetividade. Foi então que a dupla ofensiva do Arsenal funcionou. Em boa jogada entre o russo Arshavin e Eduardo da Silva, a bola foi tocada para o brasileiro Denílson, que chutou rasteiro, e contou com o desvio de Osman para empatar a partida para o Arsenal.

O Arsenal assumiu em fim as ações do jogo, mas não conseguiu virar o placar antes do apito do intervalo. Na segunda etapa a neve apertou e os mandantes seguiram mais incisivos, mas o Everton se segurava bem.

O castigo por não marcar, entretanto, veio aos 35 minutos. O sul-africano Pienaar recebeu um maravilhoso passe do meio-campo, avançou sozinho contra a defesa londrina, e deu um leve toque para encobrir o goleiro Almunia e marcar o segundo do Everton.

Pouco depois, aos 37, o autor do gol dos Gunners Denílson caiu sozinho em campo e teve que ser substituído. Com cinco minutos de acréscimos dado pelo árbitro, o Arsenal se lançou totalmente ao ataque e marcou o tento salvador aos 47 minutos. Após bela troca de passes, Rosicky saiu na cara do goleiro e marcou o de empate, contando ainda com desvio do adversário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host