UOL Esporte Campeonato Inglês
 
09/01/2010 - 17h29

Manchester United sofre, consegue empate, e não alcança a liderança do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim como o Arsenal fez mais cedo, o Manchester United também vacilou nesta 21ª rodada do Campeonato Inglês e foi outro que perdeu a chance de ultrapassar o líder Chelsea. Com muita dificuldade, a equipe vermelha conseguiu um empate suado contra o Birmingham, que mantém uma série invicta de 12 partidas na competição, por 1 a 1 fora de casa, no estádio St. Andrews.

Na rodada em que sete confrontos foram adiados na Inglaterra devido à forte neve que cai no país britânico, o Chelsea não jogou, mas viu sua liderança intacta. O Manchester United segue na segunda posição da tabela, com 44 pontos, um a menos que os Blues, e agora dois a mais que o Arsenal.

O surpreendente Birmingham segue galgando por uma vaga nas ligas européias, e tem a oitava colocação do Inglês, com 32 pontos, um a menos que o Liverpool.

Os Reds pressionaram durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiam boas jogadas para furar a defesa do time local. A melhor chance dos atuais tricampeões da Inglaterra veio aos 24min, com Rooney, o melhor do time até então. O atacante apareceu na cara do gol, mas foi detido pelo arqueiro Hart, que fez boa intervenção.

Em seu primeiro ataque no jogo, veio o gol do Birmingham. Em cobrança de escanteio, a zaga do Manchester não conseguiu afastar a bola e, após o bate-rebate na pequena área, Jerome marcou para o time mandante, aos 39min da primeira etapa.

Na base da raça e da sorte, o Manchester chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo. Após confusão na área, o lateral Evra chutou cruzado para o gol, a bola desviou em Dann e acabou entrando.

Para piorar ainda mais a situação do United, Fletcher recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo expulso. Assim, o placar permaneceu igualado em 1 a 1 na cidade de Birmingham.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host