UOL Esporte Campeonato Inglês
 
11/01/2010 - 19h56

Com três gols de Tevez, City goleia Blackburn e mantém ascensão no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Manchester City manteve seu bom momento sob o comando do técnico italiano Roberto Mancini e entrou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Com Robinho no banco e sem Adebayor, a equipe contou com três gols de Tevez para golear o Blackburn Rovers por 4 a 1, nesta segunda-feira, em Manchester, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, e entrar na zona de classificação para o torneio europeu.

A vitória em casa deixou o City na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 38 pontos – ultrapassando o Tottenham, que caiu para o quinto lugar, com 37. O Blackburn permaneceu na 13ª posição, com 21.

Mesmo sem contar com Adebayor, que está com a seleção de Togo, o técnico Roberto Mancini deixou o brasileiro Robinho no banco de reservas e optou por utilizar Benjani Mwaruwari como companheiro de Tevez no ataque. O City iniciou bem o confronto desta segunda-feira e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, o goleiro Robinson cortou mal um escanteio da direita e Tevez desviou para as redes.

O gol deu tranquilidade ao City, que manteve o controle da partida durante todo o primeiro tempo. Sem que o goleiro Given fosse ameaçado, o time de Manchester ampliou sua vantagem aos 39 minutos. Richards fez grande jogada individual desde o campo de defesa e deixou Benjani na cara do gol. O atacante chutou na trave e, no rebote, Richards não desperdiçou.

A vantagem não diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que mantiveram a pressão sobre o rival na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Benjani fez boa jogada na ponta direita e cruzou rasteiro para Tevez, que acertou belo chute e fez o terceiro do City.

Com a partida praticamente definida, Mancini mandou Robinho a campo, no lugar de Bellamy, aos 23 minutos do segundo tempo. Mas, apesar da entrada do atacante, quem chegou ao gol em seguida foi o Blackburn. Após trapalhada da defesa do City, Pedersen chutou de fora da área e descontou para os visitantes.

Empolgado com o gol, o Blackburn aproveitou o recuo do City para pressionar o rival nos minutos finais, dando trabalho a Given. Mas, no contra-ataque, os donos da casa definiram o confronto. Aos 45 minutos, Tevez recebeu de Robinho na entrada da área e, com um belo chute, fechou o placar.

Na próxima rodada, o Manchester City enfrentará o Everton, em Liverpool. Já o Blackburn Rovers busca a reabilitação diante do Fulham, em casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host