UOL Esporte Campeonato Inglês
 
13/01/2010 - 17h59

Liverpool anuncia contratação do meio-campista Maxi Rodríguez

Das agências internacionais
Em Liverpool (Inglaterra)

O Liverpool fechou nesta quarta-feira a contratação de Maxi Rodríguez. O meio-campista deixou o Atlético de Madri e acertou um vínculo de três temporadas e meia com a equipe inglesa.

O argentino, de 29 anos, realizou exames médicos em seu novo clube e logo em seguida assinou o contrato. Maxi Rodríguez, que atuou pelo Atlético de Madri por cinco anos, poderia estrear pelos Reds neste sábado contra o Stoke pelo Campeonato Inglês.

“Ele pode jogar em três posições, na direita, esquerda ou como segundo atacante, e é alguém com mentalidade positiva, algo que procurávamos. Maxi é bom em entrar na área e fazer gols, por ser um bom finalizador”, elogiou Rafa Benitez, treinador do Liverpool.

No Liverpool, Maxi Rodríguez se reencontrará com Fernando Torres, com quem jogou no Atlético de Madri. O argentino, com mais de 100 partidas pelos Colchoneros, assumiu a condição de capitão da equipe espanhola após a saída do atacante, em 2007.

Benitez crê que Maxi Rodríguez possa ajudar o Liverpool a se recuperar nesta temporada. “Sei que ele não estava tão bem como no passado pelo Atlético, mas tem jogado bem pela seleção argentina e quer impressionar para a Copa do Mundo”, analisou o técnico.

O treinador acha que o meio-campista terá uma adaptação rápida ao futebol inglês. “Ele é um jogador muito inteligente e sabe se posicionar em campo. É uma questão de Maxi ajustar o ritmo de jogo e precisará de algum tempo, mas com jogadores assim (Mascherano e Torres), tudo será mais fácil para ele”, completou.

Maxi Rodriguez acompanhará no estádio Anfield à partida entre Liverpool e Reading, na tarde desta quarta-feira, pela Copa da Inglaterra. Ele tinha contrato com o Atlético de Madri até junho, mas foi liberado pelo clube espanhol, que não exigirá o pagamento de uma compensação financeira.

Eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, o Liverpool ocupa a sétima posição no Campeonato Inglês com 33 pontos, 12 a menos do que o líder Chelsea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host