UOL Esporte Campeonato Inglês
 
14/01/2010 - 13h49

Em crise, Liverpool perde Fernando Torres por seis semanas

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

O técnico do Liverpool, Rafa Benitez, parece estar seguro no cargo por enquanto, apesar da eliminação do clube na Taça de Inglaterra. No entanto, o espanhol terá que trabalhar sem um de seus principais jogadores para tentar recuperar todo o seu prestígio. O atacante Fernando Torres está fora de combate por seis semanas e a missão do treinador em levar os Reds ao grupos dos quatro primeiros colocados da Premier League ficou ainda mais complicada.

O atacante sofreu uma séria torção no joelho direito na quarta-feira, durante a prorrogação, em que o Liverpool acabou derrotado por 2 a 1 pelo Reading. Torres fica afastado time para realizar uma cirurgia no joelho direito. Benitez ainda tem problemas com o meia Yossi Benayoun, fora dos gramados por até um mês, e com o capitão Steven Gerrard, sem condições de atuar pelas próximas duas semanas.

Sem o trio, o treinador espanhol recebe a pressão de tirar os Reds do sétimo lugar no Campeonato Inglês – cinco pontos atrás do quarto lugar Manchester City. O próximo jogo do Liverpool será contra o Stoke, no próximo domingo.

Terminar o torneio entre os quatro primeiros para se garantir vaga na Champions League da próxima temporada é a prioridade de Benitez. O espanhol conta com o apoio dos donos do clube, que negaram a possibilidade de dispensar o técnico.

“As pessoas têm falado tudo sobre mim nos últimos três meses, estou acostumado com isso", afirmou Benitez. “Tudo o que podemos fazer é continuar a trabalhar duro, a pensar apenas em elevar a confiança para o próximo jogo”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host