UOL Esporte Campeonato Inglês
 
16/01/2010 - 12h43

Liverpool sofre empate no final contra o Stoke City e vê crise aumentar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Definitivamente, o Liverpool atravessa um momento complicado. Poucos dias após ser eliminado dentro de casa da Copa da Inglaterra, o time dos brasileiros Lucas e Fábio Aurélio vencia o Stoke City por 1 a 0 até aos 44min do segundo tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1, segue distante dos primeiros colocados do Campeonato Inglês e, de quebra, vê sua crise aumentar.

A situação do Liverpool, aliás, é complicada. No Campeonato Inglês, tem 34 pontos e sequer está na zona de classificação à Liga Europa. Recentemente, perdeu para o modesto Reading, em pleno estádio Anfield, e foi desclassificado da Copa da Inglaterra. Isso aumentou, e muito, a pressão sobre o elenco e, principalmente, sobre o técnico Rafa Benitez.

Para piorar, dois de seus principais jogadores estão contundidos. Gerrard vai ficar longo dos gramados por duas semanas por causa de uma lesão muscular. Já a situação de Fernando Torres é mais desesperadora. O atacante espanhol machucou seu joelho e desfalcará a equipe por até seis semanas.

Hoje, entrou pressionado em campo. Tinha pela frente o Stoke City, que entrou em campo ocupando apenas a 10ª colocação. Mas o momento conturbado dos visitantes ficou evidente. Foi pressionado pelos anfitriões e pouco produziu ofensivamente. Para se ter ideia, o primeiro chute do Liverpool ocorreu somente aos 13min, num arremate de Fábio Aurélio. E foi só.

O goleiro Sorensen, do Stoke City, foi um mero espectador. O brasileiro Lucas, por exemplo, só chamou a atenção quando tentou cavar um pênalti e recebeu cartão amarelo. No geral, a etapa inicial foi fraca. No segundo tempo, porém, a história mudou. Aos 12min, Sorensen não conseguiu afastar uma cobrança de falta batida por Fábio Aurélio. O zagueiro Kyrgiakos aproveitou o vacilo e fez 1 a 0.

O Stoke City não desistiu. E a insistência foi premiada. Aos 44min, após cobrança de escanteio, Huth deixou tudo igual e ampliou a crise dos rivais. O duelo também marcou a estreia do argentino Maxi Rodríguez, que foi contratado pelo Liverpool junto ao espanhol Atlético de Madri.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host