UOL Esporte Campeonato Inglês
 
16/01/2010 - 17h33

Manchester City perde, tem ascensão freada e deixa o G-4 da Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Manchester City viu o fim de uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. Com uma apresentação aquém do esperado, o time de Robinho e Sylvinho perdeu para o Everton por 2 a 0, em Liverpool, e deixou o G-4 da Premier League.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O City vinha em ascensão na temporada 2009/2010. Havia vencido os quatro últimos jogos da competição --Blackburn, Wolverhampton, Stoke City e Sunderland. Com o revés, o primeiro sob o comando de Roberto Mancini, estacionou em 38 pontos e caiu para o quinto lugar. O Tottenham tem a mesma pontuação, mas aparece em quarto graças ao critério de saldo de gols (20 contra 12 do elenco de Manchester).

No duelo deste sábado, o técnico Mancini deixou o brasileiro Robinho mais uma vez no banco de reservas e provou que não estava brincando quando disse que o atacante não tinha vaga cativa na equipe. No entanto, ele entrou em campo logo aos 8min do primeiro tempo para substituir do atacante paraguaio Santa Cruz. Como vem ocorrendo em suas apresentações, pouco produziu.

Mancini se cansou de sua apatia e o substituiu nos primeiros minutos do segundo tempo --Wright-Phillips entrou em seu lugar. Mas não foi só o brasileiro que teve atuação apagada. O City não jogou bem. Foram apenas três finalizações certas durante a partida. Já o Everton aproveitou o fator casa, teve maior domínio de posse de bola e foi eficiente em suas oportunidades.

Aos 35min, Pienaar abriu o marcador em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, aos 45min, Saha sofreu falta de Micah Richards dentro da área. Pênalti. O próprio Saha cobrou e anotou o segundo do Everton, que subiu para 26 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host