UOL Esporte Campeonato Inglês
 
17/01/2010 - 15h54

Espanhóis marcam, Arsenal vence o Bolton e se aproxima da ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Arsenal entrou definitivamente na briga pelo título do Campeonato Inglês. Hoje, o time londrino derrotou o Bolton por 2 a 0, fora de casa, pela 22ª rodada, atingiu a marca de oito partidas invictas na Premier League e se aproximou dos primeiros colocados. Os gols foram anotados por Fabregas e por Merida, ambos espanhóis.

Com a vitória, sobe para 45 pontos, apenas dois a menos que o vice-líder Manchester United, que tem um jogo a mais na temporada 2009/2010. Aliás, se o time de Arsene Wenger derrote o Bolton, que irão se enfrentar mais uma vez na próxima quarta-feira, no Emirates Stadium, o Arsenal poderá assumir a segunda colocação --o primeiro colocado Chelsea tem 48.

Diante disso, não poderia desperdiçar a oportunidade diante de um adversário que entrou em campo ocupando a zona de rebaixamento. Mas o desesperado rival começou melhor. Até fez seu gol, aos 2min, mas Klanic, de acordo com a arbitragem, estava impedido.

Aos poucos o Arsenal conseguiu equilibrar a partida. E chegou ao seu gol. Aos 27min, Fabregas tocou para Eduardo, que devolveu de calcanhar para o próprio espanhol fazer 1 a 0. Fabregas, aliás, teve a chance de ampliar o marcador ainda na etapa inicial. Aos 42min, não conseguiu finalizar um cruzamento do atacante Eduardo.

No primeiro tempo, os visitantes foram um pouco melhores. Tiveram quase 60% de posse de bola e finalizaram mais --oito contra seis dos donos da casa. Para a etapa final, o Bolton não tinha alternativa: era necessário pressionar o rival. Conseguiu fazer isso, porém mostrava afobação no momento de fazer o gol.

Isso ficou nítido aos 25min, quando Taylor foi lançado e, sozinho, tinha condições de caminhar até dentro da área. Não fez isso e resolveu chutar, desperdiçando uma excelente oportunidade. O erro foi fatal. Aos 33min, em rápido contra-ataque, Merida dominou e tocou no canto direito de Jaaskelainen. 2 a 0.

Ainda neste domingo, o Blackburn derrotou o Fulham por 2 a 0 e subiu para 24 pontos --Samba e Nelsen fizeram os gols. Na outra partida, Aston Villa não foi além de empate sem gols diante do West Ham, dentro de casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host