UOL Esporte Campeonato Inglês
 
18/01/2010 - 17h30

Portsmouth ameaça entrar na Justiça contra Premier League

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O Portsmouth ameaça entrar com uma ação na Justiça inglesa contra a Premier League. De acordo com Marc Jacob, diretor executivo da equipe inglesa, a medida só não será tomada se a entidade retirar o embargo imposto ao clube, proibido de contratar jogadores devido à grave crise financeira na qual se encontra.

O embargo vale desde outubro, quando o Portsmouth não conseguiu pagar dívidas com alguns clubes referentes a transferências de atletas. Segundo Jacob, este problema já foi resolvido, por isso o pedido para que a punição seja retirada.

“Pagamos três clubes britânicos. Entramos em acordo com o Rennes e Lens para que fossem aceitos alguns pagamentos agora e outros mais tarde. Estamos terminando um acerto com a Udinese”, afirmou o dirigente.

Na semana passada, a Premier League anunciou que repassaria parte do valor dos direitos de transmissão dos jogos do Portsmouth aos clubes credores. Como o clube já teria resolvido a questão, Jacob reclama que a quantia, em torno de oito milhões de euros, deveria ir para o clube.

O dirigente ainda acusou a Premier League de tratar o Portsmouth como a “ovelha negra” da primeira divisão inglesa. “Entregamos uma carta à entidade para pedir o dinheiro de volta. Pedimos uma reunião amanhã, mas se o encontro não ocorrer ou se o valor não for pago, exerceremos nossos poderes legais”, ameaçou.

Com uma dívida estimada em 68 milhões de euros, o Portsmouth sente os reflexos de sua crise financeira em campo. O time ocupa a lanterna do Campeonato Inglês com apenas 14 pontos ganhos em 20 partidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host