UOL Esporte Campeonato Inglês
 
23/01/2010 - 14h56

Com show de Rooney, United goleia o Hull City e assume liderança do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Manchester United contou com uma atuação inspirada do atacante Wayne Rooney (com quatro gols) para golear o “desesperado” Hull City no Old Trafford, em partida que abriu a 23ª rodada do Campeonato Inglês. Motivados pela busca da liderança rumo ao tetracampeonato, os Reds quase se complicaram na metade da segunda etapa, mas a estrela de Rooney brilhou e garantiu a vitória de 4 a 0 do novo líder da competição. 

O triunfo leva o Manchester United aos 50 pontos, ultrapassando os rivais Arsenal e Chelsea, que têm 48. Porém, os Blues (21) possuem dois jogos a menos que os Reds (23), enquanto os Gunners seguem com 22 partidas disputadas. Em situação totalmente oposta, o Hull City chegou ao seu oitavo duelo sem vitórias e segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 18ª colocação. 

Em função dos jogos da Copa da Inglaterra, apenas Manchester e Hull City vão entrar em campo neste final de semana pela Premier League. O restante das partidas irá acontecer nas próximas terça e quarta-feiras. Aliás, é na próxima quarta que o United faz a “decisão” com o Manchester City pela Copa da Liga inglesa para definir quem irá à final da competição. No jogo de ida, o City levou a melhor, vencendo por 2 a 1 com dois gols de Tevez. 

Já visando o duelo com o time de Carlos Tevez, o treinador Alex Ferguson decidiu preservar alguns jogadores considerados titulares, como Carrick e Valencia, que começaram no banco. Além deles, o brasileiro Anderson sequer foi relacionado para a partida. Mesmo assim, o Manchester United – que contou com o retorno do zagueiro Ferdinand, afastado desde outubro por uma lesão nas costas - não encontrou dificuldades na partida desde o apito inicial e chegou ao gol logo aos 8min de jogo. 

Paul Scholes arriscou de longe e acertou um forte chute, exigindo rebote do goleiro Myhill. A bola sobrou dentro da área nos pés de Wayne Rooney, que bateu no meio e abriu o placar. O inspirado Rooney foi, aliás, quem comandou os Reds durante a primeira etapa, com chutes perigosos, um belo voleio de direita que passou muito perto e duas assistências de letra que quase resultaram em gol. 

Na etapa final, o Manchester se manteve superior, mas, diferente do esperado, não conseguiu chegar ao segundo gol rapidamente, apesar de boas oportunidades de Rooney e Michael Owen. A partir da metade do segundo tempo, o Hull City cresceu na partida e por pouco não chegou ao gol de empate com Ghilas. Van der Sar contou com a sorte e viu a bola tirar tinta da trave direita de seu gol. 

Porém, mais uma vez Wayne Rooney voltou a brilhar. Assistido por Gibson, o atacante inglês fechou os olhos e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Myhill. Logo em seguida, Rooney recebeu assistência perfeita do português Nani e cabeceou para marcar o terceiro. Já nos acréscimos, o atacante brigou dentro da área com dois zagueiros e fez seu quarto gol na partida - e 19º na competição, se isolando na artilharia do Inglês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host