UOL Esporte Campeonato Inglês
 
04/02/2010 - 09h58

Portsmouth tem quarto dono em menos de um ano

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O Portsmouth tem novo dono. Nesta quinta-feira, Balram Chainrai, empresário de Hong Kong, assumiu o controle do clube inglês. Ele se tornou a quarta pessoa a ocupar o cargo somente nesta temporada.

Por meio de sua empresa, a Portpin, Chainrai adquiriu os 90% das participações no Portsmouth, que estavam sobre controle de Ali al-Faraj. O empresário de Hong Kong exerceu uma cláusula por não ter recebido o pagamento de um empréstimo de quase US$ 27 milhões ao clube.

Embora tenha se tornado o novo dono do Portsmouth, Chainrai pode ficar pouco tempo na função. Ele assumiu o cargo de forma temporária, o que sugere uma possível mudança ainda nesta temporada.

“É uma medida provisória. Ele emprestou dinheiro a Al-Faraj para manter o clube e agora entrará para estabilizar o Portsmouth. Em seguida, procurará um novo dono o mais rápido possível”, afirmou o Portsmouth em comunicado oficial.

Nesta temporada, o Portsmouth já passou pelas mãos de Sacha Gaydamak e Sulaiman al-Fahim. O clube passa por sérios problemas financeiros e atrasou pagamentos de salários de jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários.

O time foi proibido de reforçar seu elenco por conta de dívidas de outras equipes. No começo deste ano, a Federação Inglesa (FA) retirou parte do embargo, e o Portsmouth foi liberado para contratar atletas por empréstimo ou livres de vínculo com qualquer clube.

Dentro de campo, a situação do Portsmouth também preocupa. O time ocupa a lanterna do Campeonato Inglês com apenas 15 pontos ganhos em 23 jogos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host