UOL Esporte Campeonato Inglês
 
09/02/2010 - 19h47

Tévez e Adebayor marcam e garantem vitória do Manchester City no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um gol de pênalti de Tévez e um golaço de Adebayor, o Manchester City fez a sua parte no estádio City of Manchester, nesta terça-feira, e venceu o Bolton pelo placar de 2 a 0, apesar de ter passado por momentos difíceis durante alguns períodos da partida. Ainda com um jogo a menos em relação às outras equipes no Campeonato Inglês, que chega a sua 26ª rodada, o City se aproxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O resultado desta terça-feira leva a equipe de Manchester ao quinto lugar e aos 44 pontos na classificação, ultrapassando o Tottenham (43) e empatando com o Liverpool na tabela. O restante da rodada do Campeonato Inglês acontece nesta quarta-feira, com destaque para o clássico entre o próprio Liverpool e o Arsenal, no Emirates Stadium.

O Portsmouth conseguiu um gol nos acréscimos do segundo tempo e arrancou um empate por 1 a 1 com o Sunderland. O resultado mantém o time na lanterna da Liga, agora com 16 pontos, ainda a cinco de distância para o West Ham, segundo pior colocado. Já o Wigan empatou com o Stoke City pelo menos resultado e subiu para 24, enquanto o Stoke foi a 30. No outro jogo desta terça, o Fulham venceu o Burnley por 3 a 0, em casa, e subiu para 34.

Duelo equilibrado

Apesar de um duelo totalmente dominado pelo City nos primeiros minutos, o Bolton não demorou a equilibrar a partida e inclusive a criar chances de mais perigo que os anfitriões. Mas uma jogada individual do lado do Manchester fez a situação da partida mudar. Adam Johnson - que fazia sua estreia pela City na Premier League, assim como Patrick Vieira – foi levando os defensores pela ponta direita e acabou derrubado quando invadiu a área.

Carlos Tévez foi para a cobrança e, mesmo batendo no meio, em cima do goleiro, marcou o primeiro do Manchester. O Bolton respondeu com Muamba, em belo chute de primeira da entrada da área que obrigou o goleiro Given a se esticar todo e colocar para escanteio. Na etapa final, o City recuou um pouco e cedeu espaço aos visitantes, que passaram a assustar a defesa adversária.

Porém, no momento que era inferior na partida, o City chegou a mais um gol em um lance isolado. Após lindo lançamento do francês Vieira, o atacante Adebayor matou no peito dentro da área e de voleio, sem deixar a bola cair, marcou um golaço, que praticamente selou a vitória dos donos da casa. Restando cinco minutos para o apito final, o brasileiro Sylvinho entrou no jogo, mas não teve tempo de mostrar serviço.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host